Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Congonhas confirma 48 notificações por suspeita de coronavírus no município

A Secretaria de Saúde de Congonhas, por meio da Vigilância Epidemiológica do Município, informou na tarde deste sábado (21/03), que, ao todo, foram notificados 48 casos de coronavírus na cidade, sendo que nove foram descartados, e nenhum caso confirmado. Dos casos notificados, 29 são pacientes do sexo masculino, e 19 do sexo feminino.

Além das medidas adotadas para conter a disseminação do vírus no município com a publicação na terça-feira (15/03) do Decreto nº 6.931, a Prefeitura de Congonhas sancionou ontem (20/03) um novo Decreto (Nº 6.932) para complementar as medidas do anterior, afim de combater o avanço da contaminação do Coronavírus. As exceções são para os serviços de saúde, farmácias, supermercados, postos de combustíveis, dentre outros.. (clique nos links a seguir e acesse aos decretos: Confira a íntegra a Alteracão do Decreto 6.932 e o Decreto 6.932 . Os demais estabelecimentos comerciais deverão suspender o atendimento ao público.

Desde ontem (20/03) a Viação Profeta, permissionária que opera no transporte coletivo urbano de Congonhas, reduziu o número da frota de veículos nas ruas do município, que passou a operar com escala ferente aos domingo. De acordo com a Viação Profeta, a medida foi tomada para enfrentar a transmissão do coronavírus, e em cumprimento orientações constante no Decreto Municipal Nº 6931.

Orientações

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.

Na maior cidade do Alto Paraopeba, 16 casos seguem em investigação em Conselheiro Lafaiete, sendo que os pacientes se encontram e regime de isolamento domiciliar.  Até o momento não há caso confirmado de coronavírus no município O funcionamento do comércio no município está suspenso a partir deste sábado (21/03), e deve permanecer de portas baixadas até 31 de março.

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

JUIZ DE FORA, NA ZONA DA MATA, TEM CINCO CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS