Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Santa Casa cadastra profissionais voluntários para atuar no combate ao coronavírus

Em decorrência ao Decreto Municipal nº 8.617, que declara Situação de Emergência em Saúde Pública em Barbacena, publicado pela Prefeitura na última segunda-feira (16/03) no Diário Oficial Eletrônico do Município, com série de recomendações que visam  conter um possível avanço do coronavírus na cidade, a Santa Casa de Misericórdia publicou um edital para contratação de voluntariado gratuito direcionado a profissionais em diversas áreas.

O edital foi divulgado no início da noite de ontem (20/03), e visa a contratação voluntária e gratuita dos  seguintes profissionais:  médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, psicólogo, nutricionista,  profissionais de farmácia, fisioterapeuta, auxiliar administrativo, recepcionista, auxiliar de cozinha, serviços gerais, recepcionista, costureira, cozinheira, segurança, pedreiro, servente, eletricista predial e bombeiro hidráulico.

De acordo com a Santa Casa de Barbacena,  a prestação dos serviços  ocorrerá em conformidade com a Lei Federal nº 9.608-98. O cadastramento dos  voluntários interessados acontecerá a partir da próxima terça-feira (24/03), no escritório do plano do Santa Saúde (anexo ao Hospital), a partir de 8 horas da manhã. Serão acolhidos voluntários de ambos os sexos, com idades entre 18  e 59 anos, com apresentação de documentos comprobatório da categoria a qual se encaixa, que se autodeclarem em boas condições de saúde, e tenham interesse e disponibilidade para ações junta a unidade hospitalar.

Ainda segundo informou a Santa Casa, a opção por voluntariados nas faixas etárias mencionadas acima, até 59 anos, se dá em razão do grupo de risco. O chamamento dos  voluntários ocorrerá mediante demanda  de vagas  e necessidade da instituição, conforme cada profissão constante no presente edital.

Sobre a possibilidade de contratação de outros profissionais voluntários  não relacionados a área de saúde que constam no edital, como por exemplo: bombeiros hidráulicos, pedreiros e serventes,  a Santa Casa  justifica que, numa possibilidade se realizar obras emergenciais para liberar leitos, em caso de um possível avanço da doença e intensificação de casos relacionados ao coronavírus  em Barbacena e municípios que compõem a Macrorregião Centro-Sul, a colaboração destes profissionais será de fundamental importância na agilidade dos serviços.

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

NÚMERO DE CASOS INVESTIGADOS POR SUSPEITA DE CORONAVÍRUS SOBE PARA 47 EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2