Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Congonhas dá início a segunda etapa de distribuição de mudas de árvores 

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início na sexta-feira (31/01), a segunda etapa de distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas de Ipê Branco, Ipê-mirim, Quaresmeira, Manacá da Serra, Resedá, Limão Thaiti, Laranja Serra D’água, Amora, Carambola, Mexerica, Pitanga, Goiaba, Flamboyant e Jasmim-manga, entre outras, totalizando mais de duas mil mudas  serem distribuídas a população.

Interessados em adquirir as mudas devem se cadastrar e retirar autorização na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada à avenida JK, nº 230, sala 206, no horário de 8h às 18h, munidos de um documento original com fotos e um comprovante de residência original. Cada pessoa pode retirar até cinco mudas no viveiro da Secretaria de Obras (Bebe-Água), no bairro Praia, das 7h30 às 15h30.

O Município de Congonhas, por meio de medidas compensatórias determinadas pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), recebeu essas mudas da Gerdau. A primeira metade das quatro mil mudas havia sido distribuída em setembro de 2019, entre ipês e árvores diversas.

Com intuito de ampliar a já tão admirada época, quando os ipês florescem na cidade de Congonhas, servindo de referência e contribuído com o embelezamento da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente resolveu potencializar o plantio na área urbana, doando diversas mudas para pessoas ou instituições que queiram realizar seu plantio de forma voluntária.

Fonte: Prefeitura de Congonhas/Foto(ilustrativa): Reprodução-internet.

Leia também:

CONGONHAS E CRISTIANO OTONI FICAM COM OS TÍTULOS DA COPA VERÃO DE FUTSAL

BQHost Banner Grande 2