Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Congonhas e Barbacena lideram número de casos suspeitos de Covid-19

Com base nas informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, atualizado nesta quarta-feira (25/03), Barbacena e Congonhas são as cidades que apresentam maior número de notificações por Covid-19 dentre os municípios que compõem a Região do Campo das Vertentes e Alto Paraopeba.

Em Congonhas, no Alto Paraopeba, ao todo, 104 casos suspeitos de coronavírus foram registrado na cidade, sendo que deste total 93 estão em investigação e 11 foram descartados. Até o momento, não houve registro de caso confirmado na cidade.

Já em Barbacena, no Campo das Vertentes, o município ocupa a vice-liderança no número de notificações por Covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, dos 104 casos suspeitos, 16 foram descartados e 88 estão sendo investigados. Não houve registro de caso confirmado até o momento no município.

Na maior cidade do Alto Paraopeba, até o momento não houve registro de caso confirmado de coronavírus em Conselheiro Lafaiete. Ao todo, foram notificados no município 58 casos por suspeita de Covid-19, sendo que deste total, 12 foram descartados e 46 seguem em investigação. O município segue sem registro de caso confirmado até o momento.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de São João del Rei divulgado hoje, consta um caso confirmado por Covid-19, embora este registro não consta na lista dos municípios mineiros que confirmaram casos da doença. Dos 47 casos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde,  08 foram descartados e 38 seguem em investigação.

Foto(ilustrativa):Reprodução-Agência Brasil.

Leia também:

PREFEITURA PUBLICA NOVO DECRETO COM MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

BQHost Banner Grande 2