Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Congonhas terá programação virtual da Semana de Prevenção às Drogas 

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Assessoria Especial de Políticas Antidrogas, promove anualmente no mê de junho, a semana e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas, realizando diversas ações com blitz educativa, passeatas, gincanas, palestras em escolas, empresas, escolinhas de futebol, roda de conversa. Sempre em conjunto com  a Polícia Militar, Guarda Municipal, entidades religiosas, grupo de alto ajuda, Grupo Escoteiro Cidade dos Profetas, grupos da terceira idade , o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e secretarias da Prefeitura. Em decorrência da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Megais (Sedese) criou uma programação virtual, que será veiculada nas redes sociais, para evitar aglomeração de pessoas e, consequentemente, evitar a proliferação do vírus. As drogas são um problema que assola todo o Mundo e o melhor caminho é a prevenção.

A Sedese, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subpod), em parceria com a Prefeitura de Congonhas e sua Assessoria Especial de Políticas Antidrogas convida você a participar da edição 2020 da Semana de Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas. Neste ano, em adequação às medidas de isolamento social e prevenção ao novo coronavírus, as atividades destinadas a jovens e adolescentes serão realizadas em ambientes virtuais, em diferentes formatos de mobilização e comunicação com esse público. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Cidadania, Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais (Conead), Instituto João Ayres, Quarteirão Eletrônico, Projeto Saúde: Trem Bom D+, dentre outros atores estratégicos.

Com a temática “Eu Acredito é na Rapaziada”, o objetivo é promover a mobilização, inspiração e sensibilização dos diferentes atores sociais, com especial atenção aos adolescentes e jovens, enfatizando a promoção de saúde e melhoria da qualidade de vida, chamando a atenção para os fatores de proteção ao uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas. A realização dessas ações se mostra ainda mais importante em época de quarentena. De acordo com dados de uma pesquisa coordenada pela FIOCRUZ, em parceria com a UFMG e a UNICAMP, com 44.062 entrevistados entre 24 de abril e 8 de maio, relatou aumento do uso de bebidas alcoólicas durante a pandemia.

As transmissões acontecerão por meio do Facebook da Sedese MG e também pelo Instagram. Como forma de convidar o público para a programação, a Semana de Prevenção às Drogas divulgará vídeos produzidos com a participação de influenciadores culturais, esportistas e artísticos, que têm grande poder de mobilização entre jovens e adolescentes, principalmente na música e no esporte. Os vídeos serão divulgados até 20 de junho, semana que antecede o início das ações.

Clique aqui e acesse a programação completa.

Foto/ilustrativa; Reprodução-internet.

Leia também;

HOSPITAL DE SANTOS DUMONT RECEBE DEZ LEITOS PARA TRATAMENTO DA COVID-19