Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Hospital de Santos Dumont recebe dez leitos para tratamento da Covid-19

Com a Portaria nº 1555 do Ministério da Saúde de 17/6/2020, publicada no Diário Oficial da União em 18/6, foi possível habilitar dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o tratamento da Covid-19, no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, município de abrangência da Regional de Saúde de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A participação do município beneficia e fornece mais segurança nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com dados do Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira(19/06) pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade acumula 59 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que deste total; 28 cumprem isolamento social e 29 se recuperaram, considerados curados da Covid-19; um paciente segue em internação. Ao todo; o município acumula 325 notificações de casos de pacientes que apresentaram sintomas da doença desde que o boletim foi criado, em 19 de março(veja mais informações no boletim no final desta publicação).

Para o superintendente da Regional de Saúde de Juiz de Fora, Gilson Soares, o empenho do secretário de saúde do estado Carlos Eduardo Amaral foi decisivo para essa conquista que “se deu graças às várias ações desenvolvidas pelos nossos servidores, possibilitando um ganho para toda região. Fizemos um trabalho com a Secretaria Municipal de Saúde de Santos Dumont, amparados pelo nosso Plano de Contingência da Macro sudeste, e solicitamos ao secretário de estado de saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral, cujo papel foi fundamental para que chegássemos a essa concretização da viabilidade dos leitos e seus financiamentos”, afirmou o superintendente.

boletim-santos-dumon-19-de-junho

Fonte; Adriana Mendes-SES-MG/foto: Jornal Mensagem.

Leia também;

GUARNAE-BQ ENTREGA MAIS DE MIL PROTETORES FACIAIS A HOSPITAIS DE BARBACENA E REGIÃO