Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Conselheiro Lafaiete confirma dois óbitos por coronavírus e 47 novos casos

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete confirmou nesta terça-feira (12), por meio do boletim epidemiológico, 47 novos casos de coronavírus  e 41 curados da doença. Também foi confirmado óbito de dois pacientes idosos, de 76 e 77 anos, em decorrência da doença, ambos portadores de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Ao todo, 31 pessoas morreram no município decorrente da covid-19.

Segundo o boletim divulgado hoje, 3.145 pacientes já foram infectados pelo vírus em Lafaiete, sendo que deste total, 2.885 foram curados da doença e receberam alta médica.

De acordo com a pasta, a ocupação dos leitos em Lafaiete está em 41% em leitos de UTI e 46% em clínicos. Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos covid-19- em Conselheiro Lafaiete, são considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José. Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Veja mais detalhes no boletim epidemiológico (abaixo)  divulgado hoje (12) pela Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete.

boletim-lafaiete-em-12-de-janeiro

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

TEMPORAL CAUSA DESTRUIÇÃO E ALAGAMENTOS NA ZONA RURAL DE BARBACENA