Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Divulgado balanço sobre situação atual de distritos de Barbacena após temporal

A 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar divulgou, no começo da noite desta terça-feira (12), um balanço final sobre os trabalhos desenvolvidos pela Corporação referentes a levantamentos sobre prejuízos causados pelo temporal que caiu desde o final da noite de ontem (11) e início desta madrugada, nos distritos de Costas da Mantiqueira e Correia de Almeida, na zona rural de Barbacena.

Equipes de bombeiros percorreram diversas situadas nas sedes e na zona rural dos distritos atingidos e conversaram com moradores sobre a situação pós temporal. De acordo com levantamentos realizados pela Corporação na região, foram constatados que: 33 casas foram atingidas;  96 pessoas estão desalojadas; 01 pessoa desabrigada e 01 ferida. Felizmente não houve óbitos ou pessoas desaparecidas. Vinte e sete residências  foram vistoriadas pelos bombeiros e os moradores orientados quanto as demais providências. As pessoas desalojadas  permanecerão em casas de parentes.

Equipes que atuam na minimização dos prejuízos causados à comunidade irão se reunir, na noite de hoje (12), no salão de uma igreja evangélica na área central de Correia de Almeida,   juntamente com representantes da Prefeitura de Barbacena; vereadores, Defesa Social, Bombeiros e Polícia Militar para traçar um plano de ação de apoio às  comunidades atingidas.

Ao todo, dez Bombeiros Militar atuaram incansavelmente no apoio às vítimas do temporal. Além disso, um helicóptero da Polícia Militar também foi empregado na ação para melhor visualização e levantamento dos prejuízos, bem como na procura de possíveis desaparecidos.

Foto: Bombeiros Militar.

Leia também:

CAMPANHA É LANÇADA PARA AJUDAR ATINGIDOS PELA CHUVA EM CORREIA DE ALMEIDA