Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Corpo de barbacenense é resgatado no Rio das Mortes em Tiradentes.

Bombeiros de São João del Rei localizaram na manhã deste sábado (30), o corpo de um jovem barbacenense que morreu afogado nas águas do Rio das Mortes, na localidade rural conhecida como ” Caixa D’água da Esperança”, em Tiradentes.

Segundo testemunhas, o jovem estava pescando em companhia de amigos no Rio das Mortes, quando decidiu atravessar de uma margem a outra, que mede aproximadamente 30 metros,  para apanhar goiabas,  porém na volta, ele veio a submergir e não mais retornou à superfície, provavelmente devido ao cansaço.

O afogamento teria ocorrido no final da tarde de sexta-feira (29) quando tiveram início as buscas, mas a partir do momento que o dia foi escurecendo as buscas pelo corpo do jovem foram suspensas devido a turbidez da água que é muito barrenta e com pouca visibilidade, e ainda, por apresentar riscos aos trabalhos dos bombeiros por não ter conhecimento do local, e retomadas na manhã deste sábado (30).

De acordo com o Sub-Tenente Lacerda, que chefiou a equipe: “É possível que jovem tenha se sentido mal ou que não tenha conseguido voltar à margem devido ao desgaste físico”, mas somente após serem realizados trabalhos de necropsia se que se poderá afirmar a causa da morte”, comentou.

O copo do jovem foi localizado  e identificado como sendo, José a Carlos de Freitas, 21 anos. natural de Barbacena, e morador da cidade de Tiradentes.

Após trabalhos periciais será encaminhado para o Instituto Médico Legal de São João del Rei.

De acordo com os bombeiros, este é o quarto caso de afogamento registrado na região em menos de uma semana, sendo que destes, três das quatros vítimas estavam pescando.

Fonte: Bombeiros de São João del Rei.

Leia também:

CORPO DE IDOSO É RESGATADO NO RIO GRANDE EM MADRE DE DEUS DE MINAS