Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Decreto autoriza retomada das atividades das feiras de hortifrutigranjeiros

A Prefeitura de Barbacena, através do Decreto Municipal Nº 8.689, que “Dispõe sobre o retorno das atividades das feiras de hortifrutigranjeiros, e dá outras providências”, publicado na noite desta quarta-feira, dia 29, no Diário Oficial, autorizou o retorno das feiras de alimentos hortifrutigranjeiros, produtos lácteos e de origem animal, tradicionalmente realizadas na Avenida Irmã Paula Boisseau e na Avenida Olegário Maciel, respectivamente. Porém, de acordo com o Decreto, as feiras serão transferidas, enquanto durar o estado de calamidade decorrente da pandemia Covid-19, para o Parque de Exposições Senador Bias Fortes.

A reabertura das feiras livres foi tema de reunião realizada na sede do Executivo, onde o prefeito Luís Álvaro recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (28/07), feirantes, o vereador José Newton; o comandante da Guarda Municipal, Itamar José; e o presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia.

De acordo com Decreto Municipal, as feiras livres poderão funcionar no horário de 7h às 14h, obedecendo os protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente. O documento apresenta também os protocolos, diretrizes, restrições e recomendações que deverão ser seguidos pelos feirantes.

O Decreto Municipal leva em consideração as diretrizes, parâmetros e protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente para a retomada das atividades econômicas no Estado de Minas Gerais e também as orientações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na consulta formulada pelo Município nos termos do protocolo nº 0000731926, bem como as recomendações da Diretoria de Vigilância e Ações em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap).

Fonte Prefeitura de Barbacena.

Leia também;

RUAS DO SANTA TEREZA RECEBEM RECOMPOSIÇÃO ASFÁLTICA APÓS OBRAS DE SANEAMENTO