Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Decreto mantém apenas serviços essenciais em funcionamento em Barbacena

O prefeito de Barbacena, Luís Álvaro, Através do Decreto Municipal Nº 8.653, publicado nesta segunda-feira (11-05),“Prorroga o prazo previsto no artigo 1º do Decreto Nº 8.620, de 23 de março de 2020”. Desta forma, fica prorrogado até segunda-feira, dia 18 de maio de 2020, o prazo de suspensão dos serviços considerados não essenciais no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Além das atividades consideradas essenciais continuarem sendo executadas pelos servidores municipais, por determinação do Decreto Nº 8.648, de 4 de maio, as Secretarias e órgãos municipais deverão manter um servidor em regime de plantão presencial, utilizando os devidos equipamentos de proteção individual, no horário de 13h às 18h, para atendimento telefônico e recebimento e despacho de documentos, cabendo ao titular da pasta definir a respectiva escala do plantão.

Na elaboração do Decreto Municipal Nº 8.653, foram consideradas as normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), além da declaração de Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Barbacena e a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, que dispõe sobre medidas emergenciais de restrição e acessibilidade a determinados serviços e bens públicos e privados cotidianos, em decorrência da pandemia Coronavírus.

Boletim

No Boletim Epidemiológico divulgado, na noite desta segunda-feira (11/05), pela Secretaria de Saúde de Barbacena, o número de pacientes confirmados com coronavírus se manteve estável em relação aos dois últimos boletins, ou seja. 20 casos. Destes, cinco continuam em internação hospitalar e 12 se curaram da doença e receberam alta médica.

Ainda de acordo com o boletim. de ontem para hoje, houve uma aumento de apenas quatro pacientes notificados com suspeita da doença, totalizando 516 casos, enquanto que o de pacientes descartados houve apenas um, totalizando 184 caos descartados. Já o de óbitos confirmados por Covid-19 também se manteve estável em relação aos dois últimos boletim divulgados, com dois casos confirmados.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também;

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARBACENA DÁ INÍCIO A 3ª FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE