Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Delegacia Regional de Polícia Civil de Lafaiete recebe novos computadores

A Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete recebeu na manhã desta sexta-feira (13/03), a doação de cinco computadores completos e duas impressoras de grande porte, para a sede da Regional no bairro Angélica. A 2º DRPC atende além de Lafaiete, mais 24 cidades da região.

A doação dos equipamentos veio através de uma parceria do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Conselheiro Lafaiete, com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG e também contou com a ajuda de entidades comerciais e empresários da cidade.

O Tribunal de Justiça dispõe de uma verba que é divulgada em Edital para as entidades que atendem instituições de serviço social, educação, segurança pública, entre outros. “Mesmo diante da carência de recursos, conseguimos destinar parte da verba para a Segurança Pública, representada nas instituições da Polícia Civil e Sistema Prisional”, explica o juiz de Direito, Paulo Roberto da Silva que representou o TJMG.

O Presidente do CONSEP, Robson Martins, explicou que o CONSEP há dois anos participa desses editais a fim de angariar recursos para atender as Polícias Civis e Militar, Presídio, Corpo de Bombeiros, etc. “Esse recurso não pode ir direto para as instituições, ele tem que passar por uma ponte legalizada, instituições não filantrópicas, que nesse caso foi o CONSEP. É quem faz a parte executiva desses recursos, compra e realiza o pagamento”, explicou Robson. Também agradeceu apoio das Entidades Comerciais e empresariado da cidade, que juntos conseguiram tornar viável a compra dos equipamentos.

O Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, João Marcos de Almeida, ressaltou a importância desta parceria para a sociedade como um todo. “Acredito que esse tipo de ação só traz benefícios para nossa população, que merece sempre o melhor atendimento de nossas instituições”, ressalta.

Fonte: 13º Departamento de Barbacena.

Leia também:

BOMBEIROS DIVULGAM BALANÇO DA OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO EM BARBACENA E REGIÃO