Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Dois são presos e menores são apreendidos por tráfico em Barbacena

A Polícia Militar realizou prisões e apreensões em Barbacena, por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, ocorrido na manhã de sexta-feira (26), no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os policiais foram acionados durante rastreamento na tentativa de localizar um autor de tentativa de homicídio ocorrida na madrugada daquele dia no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde receberam informações por meio de denúncia anônima relatando quem seriam os autores. Foi constatado que durante consulta ao sistema informatizado, que um dos suspeitos, um menor de 17 anos, também já existe denúncia de tráfico de drogas e qual estaria em posse de duas armas de fogo, sendo uma pistolas de calibre 9 mm e outra de 40mm.

De posse das informações, os militares foram até a residência do menor e fizeram o cerco. Ele e mais dois, um de 18 e outro de 12 anos, fugiram da casa, mas foram abordados pelos policiais que faziam o cerco na rua. Na residência, a PM flagrou a mãe do menor de 17 anos, tentando engolir entorpecentes, estando ainda com uma criança de um ano de idade no colo. Ela foi submetida a busca pessoal sendo localizada dentro da boca dela uma porção de maconha.

No imóvel, os militares encontraram a quantia de R$ 210,00, uma faca com resquício de maconha, diversos sacolés (comumente utilizados na dolagem de entorpecentes), uma bucha de maconha e um pote com uma porção de maconha. Também foi localizada uma cápsula deflagrada, marca CBC, sendo que mãe e filho não souberam informar a procedência do material. O cão da PM indicou um local onde foi encontrado um invólucro plástico contendo três tabletes pequenos e um tablete grande de maconha e um pote plástico com 28 buchas de maconha.

Os menores e o autor de 18 anos entraram em contradição várias vezes em seus depoimentos à PM. A mulher, 40 anos, e o rapaz de 18 foram presos. Já os menores, 17 e 12 anos, foram apreendidos. A criança de apenas um ano, ficou sob cuidados do Conselho Tutelar.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

HOMEM É MORTO COM TIRO NA TESTA NO VALENTIM PRENASSI, EM BARBACENA