Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Homem é morto com tiro na testa  no Valentim Prenassi, em Barbacena.

Um homem morreu em Barbacena, após levar um tiro na testa ao tentar separar uma briga envolvendo seu pai, ocorrido na madrugada deste sábado (27),na Rua Antônio Bergamaschini, bairro Valentim Prenassi.

Em contato com uma testemunha, de 29 anos, esta relatou aos policiais, que dois homens  e uma mulher teriam chamado por seu esposo (vítima), momento em que ele saiu para fora de casa e viu o pai envolvido em uma briga, e para defendê-lo começou a brigar com eles, sendo que em dado momento um deles sacou uma arma e efetuou um disparo, vindo a acertar seu esposo na testa. Após o disparo os autores evadiram do local em um VW Gol  sentido ao bairro Nossa Senhora Aparecida. Ainda de acordo com a testemunha, vizinhos ajudaram a socorrer seu esposo, o qual foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Barbacena.

Segundo informações do pai da vítima, ele  relatou aos policiais que havia escultado um barulho na rua e saiu do lado de fora de sua residência para observar o que havia ocorrido, momento em que viu dois homens e uma mulher, em atitude suspeita próximo ao carro de seu filho (VW Gol) que se encontrava estacionado na via pública. Ao questionar os autores sobre a situação foi agredido por eles, e após este fato gritou por socorro, tendo seu filho (vítima), que mora ao lado de sua casa, entrado na confusão para lhe defender. Durante a confusão, o filho teria entrado na residência do pai, tendo um dos envolvidos, de 28 anos, sacado uma arma de fogo e efetuou um disparo, o qual atingiu seu filho na testa.

Viaturas realizaram rastreamentos , sendo localizado um veículo VW Gol abandoando na Rua Angelina Grossi, bairro Valentim Prenassi. Foi acionada a perícia técnica da Polícia Civil, onde, após trabalhos periciais o veículo foi liberado para que os militares realizassem buscas em seu interior, sendo localizado uma sacola contendo 54 pedras de crack. Também foram localizados, documento de habilitação do autor do disparo (28 anos), uma blusa de capuz camuflada e um par de chinelos.

Em prosseguimento aos rastreamentos, um dos envolvidos de 22 anos, foi localizado no bairro Eucisa, sendo que ao perceber a aproximação da viatura  tentou fugir  mas foi capturado e preso.

O revólver  utilizado no crime foi encontrado escondido em um matagal, próximo ao local de fuga do autor, contendo 4 munições, sendo dua deflagradas .

A mulher envolvida no crime, de 29 anos, foi localizada em sua residência no bairro Monte Mário, tendo ela confessado sua participação no crime. Ela foi presa e conduzida para a delegacia.

O  autor dos disparo, de 28 anos, foi localizado em uma rua do bairro Santa Tereza. Ele tentou fugir dos policiais  mas foi alcançado e detido. Em posse dele os policiais encontram um par de tênis, uma calça jeans, duas blusas de capuz, um molho de chaves, além do documento do veículo utilizado no crime.

A vítima, identificada como sendo; Tone Clayton Pereira Orlando, de 38 anos, o qual após dar entrada no Regional em estado grave, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no setor  cirúrgico.

O veículo de propriedade da vítima e utilizado pelos autores na fuga, foi apreendido e levado para um pátio credenciado.

Fotos: Enviadas via WhatsApp.

Leia também:

HOMEM É ATINGIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO NOSSA SENHORA APARECIDA