Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Em apenas 48 horas, São João del Rei confirmou dois óbitos por covid-19

Pelo segundo dia consecutivo, a Secretaria de Saúde de São João del Rei voltou a registrar mortes por decorrentes de complicações causadas pelo novo coronavírus. No boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta quarta-feira (20), a pasta confirmou a morte de um idoso de 70 anos, e ontem (19) foi confirmado outro óbito cujo obituado de 52 anos que apresentava registro de comorbidades e resultado positivos para covid-19, ambos residentes em São João del Rei, com registros de comorbidades, elevando o total de óbitos no município para 52.

Além da morte do sanjoanense, a pasta confirmou outros cinco óbitos de pacientes de municípios vizinhos, que se encontravam em internação hospitalar para tratamento da covid-19 em São João del Rei, sendo eles: Um obituado residente de Piedade do Rio Grande, de 61 anos;  duas obituadas residentes de Piedade do Rio Grande, de 53 anos e 58 ano;  uma obituada residente de Madre de Deus de Minas, de 86 anos; e uma obituada residente de Barroso, de 47 anos.

O boletim trouxe ainda, aumento de 30 novos positivados e 27 curados da covid-19. No acumulado de casos positivos, 2.549 pessoas foram infectadas pelo vírus na histórica São João del Rei. Destes: 2.090 já receberam alta médica, 407 permanecem em quarentena, e 20 pacientes, residentes no município, continuam em internação hospitalar.

Ao todo, São João del Rei já realizou 9.002 notificações por suspeita da doença, sendo que deste total: 2.549 testaram positivos e 3.661 negativos. Além disso, um óbito suspeito está sendo investigado pela pasta.

Foto(arquivo): Kiko Neto.

leia também:

VOO TRAZENDO VACINAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS CHEGA A SÃO JOÃO DEL REI