Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Na última quarta feira(12), feriado em que celebra o Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, dezenas de jovens se concentraram na praça Santo Antônio em Barbacena, na expectativa em conseguir o maior número de brinquedos e de alimentos para tornar ainda mais especial o dia de diversas crianças carente da cidade.

Não muito diferente do cotidiano desses amantes de carros esteticamente modificado que  vem crescendo de forma bastante significativa em várias cidades brasileiras como mais hobby e laser nos finais de semana,  desta vez eles promoveram um encontro  mais do que especial, foi um encontro solidário, uma grande demonstração de amor ao próximo e de proporcionar a eles um dia mais feliz e divertido. Pensando na solidariedade os jovens, Jhonata Maradona da Equipe  Master Sound/ 265 Barbacena e  Felipe Esteves da 3 Elos, tiveram  esta ideia de amenizar os sofrimento de dezenas de crianças carente da cidade, é claro que o apoio e o incentivos das demais equipes que sempre estão sintonizadas com os movimentos dos grupos que curtem os encontros automotivos foram fundamentais para o sucesso que representou  a arrecadação dos brinquedos doados e distribuídos as crianças de bairros mais carentes de Barbacena.

” Acredito que muitas pessoas mentém um certo preconceito com o tipo de hobby que escolhemos para curtir nosso final de semana com os nossos carros rebaixado  dispondo de aparelhagem  de som que na maioria das vezes representam meses de economia para que possamos investir nestes tipos de equipamentos que são de alto custo financeiros para adquirimos, mas, que  devido outras pessoas que também fazem o uso destes tipos de veículos mas não respeitam o direitos dos outros, como por exemplo, o e não respeitar o horário e o local adequado de se curtir um som com volume um pouco mais alto do convencional, com isso, são as vezes taxados indiscriminadamente como “baderneiros”. O que muitas pessoas não sabem, é que sempre estamos nos organizando em favor das pessoas e entidades que carecem de algum tipo de ajuda, seja na área social,  bem como, no que se diz a respeito  de bens materiais. Já conseguimos com a ajuda irrestrita dos nossos grupos de amigos, doações para o Lar das Velhinhas e de outras entidades filantrópicas que necessitam do apoio da sociedade para manter suas atividades funcionando,” comentou Jhonata.

” O que mais a gente queria neste momento, é o apoio do setor público para que nos apoie e possam ceder um espaço onde poderíamos  nos reunir mensalmente e realizar os nossos encontros. Temos vários espaços públicos que estão ociosos pela cidade,  o que significa, que eles não estão sendo utilizados de forma adequada como deveriam, ou seja, em favor da nossa população. Estamos sempre dispostos  e atentos para mobilizar toda equipe em apoiar as causas sociais da nossa cidade, a exemplo disso, já efetuamos diversas outras ações para amenizar os sofrimentos de entidades que lutam dia a dia para manter as portas abertas. Existem diversas destas entidades que enfrentam um dilema a cada dia para manter os serviços mais básicos e até essenciais funcionando de forma adequada sem prejudicar as pessoas que necessitam deste apoio, considerados vitais para as  famílias carentes do nosso município,” ressaltou Felipe.

O Vertentes das Gerais vem acompanhando de perto todas as ações que envolvem as equipes de som e carros rebaixados nos encontros realizados na área do município, onde além das competições em que são eleitos desde os carros mais rebaixados até os que possuem a maior potência de som, também são reservados momentos para um bate-papo, visando manter sempre o  cumprimentos das legislações de trânsito e o respeito  para com a população de um modo geral, evitando entrar em conflitos  com a sociedade.

Foram arrecadados centenas  de brinquedos e de alimentos  que foram  entregues na tarde da quarta feira(12) pelas esquipes participantes  as  crianças de menor poder aquisitivo da cidade.