Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Estelionatário do RJ tenta aplicar golpe em agência bancária de Barbacena

Mais um caso de tentativa de estelionato foi registrado pela Polícia Militar em Barbacena em menos de uma semana. Desta vez o fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (04) em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no Centro da cidade, onde um homem, de posse de suposta documentação falsa, tentou realizar o saque do PIS, porém foi impedido pela funcionária que o atendia, a qual percebeu de imediato que se tratava de um golpe que o suspeito tetava aplicar na agência.

De acordo com relatos da funcionária, o suspeito chegou ao caixa munido da carteira de identidade e carteira de trabalho, querendo sacar o PIS, ambos expedidos no Estado do Rio de Janeiro, fato este que após  manusear os documentos levantou suspeição. Diante dos fatos, a funcionária perguntou ao suspeito qual o nome da mãe dele, momento em que não soube responder de imediato, tendo ele  manuseado o aparelho celular para ler as informações e em seguida repassou o nome da suposta mãe. Ainda mais suspeita quanto a veracidade dos documentos, a funcionária  perguntou ao suspeito qual seria o nome do pai dele, tendo ele novamente consultado informações na tela do aparelho celular, fato esse que comprovou a suspeita levantada,  se tratando de fato ser um golpe.

Posteriormente ela comunicou  o fato a gerente, momento e que perceberam que o suspeito demonstrava certa inquietação e nervosismo, tendo ele deixado a cabine de atendimento e seguindo em direção a porta automática para sair da agência, mas foi impedido pelos seguranças que o conteve por um certo tempo alegando que a porta havia dado defeito e  que era para ele aguardar.

Impedido de sair da agência, o suspeito ficou exaltado e tentou forçar a passagem pela porta automática, não logrando êxito. Em seguida  ele tentou passar pela porta lateral, como não conseguiu abri-la, passou a desferir chutes  no blindex, até conseguir quebra-lo, e empreender fuga.

Uma testemunha que passava em enfrente a agência, relatou ter visto quando um homem saiu correndo do banco e entrou em um veículo  Grand Siena com placas vermelhas, aparentando ser um taxi, que estava parado na Avenida Pereira Teixeira, o qual saiu em debelada.

Diante dos fatos, foram repassadas informações sobre o fato via rede rádio da Polícia Militar para as demais viaturas do turno, sendo inciado operação cerco e bloqueio com o objetivo de localizar o veículo e o suspeito. Também foi feito contato com o posto de pedágio da concessionária Via 040, cientificando os funcionários a respeito do fato, e caso o veículo passasse pelo local, a Polícia Militar fosse acionada para realizar o cerco e bloqueio.

Foi realizado intenso rastreamento pelas guarnições policiais do turno na tentativa de localizar o veículo e o suspeito, porém até o momento sem êxito.

Devido o local onde ocorreu o fato se tratar de um órgão federal, foi realizado contato com a perícia técnica da Polícia Federal, os quais compareceram a agência e realizaram os trabalhos de praxe, em seguida, liberaram o local para as demais atividades.

Foto (acima): Enviada via WhatsApp.

Leia também:

ESTELIONATÁRIO É PRESO POR USAR NOME DE AUTORIDADES PÚBLICAS DE BARBACENA