Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Família barbacenense morre em grave acidente na BR 040, em Congonhas

Quatro barbacenenses de uma mesma família morreram e um ficou em estado grave, em acidente envolvendo um caminhão que transportava minério e um veículo Hyundai HB20,  que colidiram na tarde deste sábado (30) no km 604 da BR 040, no Pires, em Congonhas, região Central do Estado.

O condutor do caminhão de 51 anos, relatou que trafegava pela rodovia sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro,  quando em dado momento o veículo veio a perder os freios e invadir a pista contrária, atingindo frontalmente o Hyundai HB 20 que seguia no sentido oposto.

 

Com o impacto da batida o corpo do condutor do Hyundai HB20, Rafael Augusto Reis, foi ejetado para fora do veículo. O HB20  acabou parando na lateral da pista e ficou completamente destruído. Nele estavam uma família de barbacenenses, sendo que quatro deles vieram a óbito.  Uma passageira que também estava no HB20, esposa do condutor (34 anos), teve a costela quebrada e fratura exposta no lado esquerdo do tórax, ela foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, por uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Um outro ferido, que estava no caminhão, ainda não foi identificado.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Conselheiro Lafaiete.

Morreram no acidente:

– Rafael Augusto Reis, condutor do veículo.

-Elcy da Silva Fiorino Reis, de aproximadamente 50 anos (mãe do condutor);

-Os filhos do casal: Maria Fernanda Nogueira Reis, de 6 anos, e Rafael Nogueira Reis, de 13 anos.

O velório das vítimas terá início neste domingo (31) a partir das 8h, e será realizado na Sede da Associação Médica de Barbacena, localizada na Rua Heider Pereira Teixeira, 125 – Serra Verde (próximo a Vila dos Sargentos), em Barbacena. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.

O caminhão envolvido na batida estava carregado de terra e a carga ficou espalhada no trecho. Em virtude do trabalho da perícia e do socorro às vítimas, a pista havia ficado totalmente interditada nos dois sentidos.

Fontes: Bombeiros de Barbacena e PRF.

Leia também:

ACIDENTE COM CARRETA DEIXA MORTOS E FERIDO NA BR 040, EM CONGONHAS