Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Festival de Música Católica movimenta comunidade paroquial de Barbacena e região.

Como parte integrante da programação e encerrando os festejos em devoção a Nossa Senhora da Penha, jovens e adolescentes de Barbacena, Desterro do Melo e de Santa Bárbara do Tugúrio, estiveram participando durante a tarde do último domingo (09), no Adro da Igreja Matriz, da 2ª edição do Festival de Músicas Católica dos EACs  de Barbacena e região.

O evento foi organizado pelos coordenadores do EAC da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, com o aval e supervisão geral do padre Roberto Moreira, da Congregação Passionista, que além de acompanhar a programação presidiu a missa de encerramento da festa.

Participaram desta edição do festival além dos EACs das cidades de Desterro do Melo e Santa Bárbara do Tugúrio, quatro  EACs de  paróquias de Barbacena, sendo eles: EAC da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima e da Paróquia de Santo Antônio.

“Graças a nossa equipe de coordenadores e sobre as bençãos que recebemos do Padre Roberto que acompanhou de perto nossos trabalhos, e também, do grande apoio que tivemos por parte dos jovens e adolescentes que estiveram aqui hoje prestigiando nosso evento, e de membros do EJC, o festival transcorreu de forma tranquila e unida. Com relação a participação dos jovens, as presenças dele neste evento está sendo muito gratificante e importante para nós. Para que tudo transcorresse de forma como havíamos planejados, fizemos contatos com EACs de várias paróquias de Barbacena e região, convidados eles a estarem participando junto conosco deste momento em que prestamos o melhor de nosso louvor e adoração ao Nosso Deus, por meio de canções religiosas apresentadas aqui hoje. É importante frisar que a realização do festival também traz momentos de interação e de aproximação entre os participantes, o que pra nós membros do EAC é motivo de muito orgulho e satisfação, e nos deixam muito felizes,’ explanou Alex Cúrcio, Coordenador do EAC da Paróquia de Nossa Senhora da Penha.

O Festival de Música Católica não tem caráter competitivo, apenas  participativo. Ao ao final das apresentações, as bandas participantes receberam troféus de participação. O vereador  e jornalista, Odair Ferreira, membro da comunidade paroquial de Nossa Senhora da Penha, esteve presente ao evento e contribuiu de forma ímpar com o seu talento e voz na apresentação das bandas.

A Festa em devoção à Nossa Senhora da Penha, teve início no dia 29 de agosto, durante 12 dias de festa, houve Celebrações Eucarísticas e Novena todos os dias, além de movimentos de barraquinhas e demais atividades religiosas. Um dos pontos altos das festividades, realizado na sexta-feira, 07 de setembro, foi a Procissão com a Imagem da Santa, que partiu da Comunidade Rosa Mistica em direção a Igreja Matriz onde houve a celebração da Santa Missa.

Fotos: Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping