Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

TV Integração Juiz de Fora

Há exatamente 6 anos, os telespectadores da Zona da Mata e do Campo das Vertentes passaram a contar com nova afiliada Globo, quando em abril de 2012 entrava em operação na região a programação Globo pela tela da TV Integração, emissora com Sede em Uberlândia, com unidades de representações entre geradoras e sucursais nas cidades de, Uberaba, Ituiutaba, Araxá, Divinópolis e Patos de Minas, além da geradora em Juiz de Fora e Correspondência de Jornalismo em Barbacena, cobrindo uma extensa área territorial em Minas Gerais, abrangendo mais 5 milhões de habitantes, sendo que deste total, cerca de 2 milhões estão inseridos dentro da área de cobertura da Geradora de Juiz de Fora, composta por 102 municípios.

Falando em Correspondência de Jornalismo, na última sexta-feira (07), feriado em comemoração a Independência do Brasil, completou-se cinco em que foi criada oficialmente a equipe de jornalismo que passaria a cobrir os fatos mais importantes nas região das Vertentes. Neste dia, durante evento realizado na Associação Comercial de São João Del Rei, que contou com as presenças de empresários, autoridades e lideranças da região, além da diretoria geral da TV Integração, era oficialmente lançada a Correspondência de Jornalismo na região, oportunidade em que recebi das mãos do Diretor Geral de Jornalismo da TV Integração, Paulo Eduardo Monteiro, o Troféu Fonte 2012, por colaborar com envio de sugestões para a pauta do jornalismo da emissora. Sendo assim,  só tenho a agradecer a emissora, em especial, a pessoa do jornalista Paulo Eduardo, por ter me proporcionado um momento tão especial em minha vida.

Parabéns a TV Integração pelos 5 anos presente em nossa região, cobrindo os fatos mais importantes do dia na Zona da Mata, Mantiqueira e Vertentes.

 

Aniversariantes:

Amarílio Andrade

Na segunda-feira (10), o vereador Amarílio Augusto de Andrade, liderança com grande articulação e influência no meio político da região, foi quem esteve comemorando mais um ano de vida,

Dono de um prestígio político invejável e muito querido e admirado, inclusive por seus adversários político, Amarílio além de profundo conhecedor das causas politicas e dos problemas estruturais pelos quais passam a nossa Barbacena, ele também é uma pessoa muito ligada a causas sociais, dedicando parte de seu tempo atendendo a diversos pedidos de ajuda na área de saúde, dentre elas, a de pessoas acometida pelo câncer.

Quando estiver operando em sua capacidade total, o Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer de Barbacena, idealizado por Amarílio após ele ter passado por longo período acometido pela doença, representará um alívio para centenas de famílias de Barbacena e de cidades da região na busca por tratamento de uma das doenças que mais mata na região.

E pelo que venho percebendo e acompanhando suas idas e vindas entre Barbacena e Belo Horizonte, Amarílio trabalha de segunda a segunda no atendimento e acolhimentos destas pessoas, afinal de contas, ele consegue absolver e compreender o que de fato elas sentem neste momento delicado de quando acometidas pela doença.

A um dos vereadores mais atuante e presente ativamente na história de Barbacena, os meus parabéns. Desejo ainda, que Deus possa lhe proporcionar muito anos de vida com saúde, paz e o reconhecimento público pelo que faz, sobre tudo, aquelas ligadas a causas sociais.

 

Pablo Aprígio

Muito conhecido e respeitado pela população regional pelo grande trabalho que desenvolve na área social e esportiva de Barbacena e região, o jovem e empreendedor Pablo Aprígio de Souza, também este em festa na última segunda-feira.

Com intenso envolvimento na área desportiva  e muito antenado com as questões sociais que envolve jovens de Barbacena e região, uma de suas características marcantes é a educação e presteza com que trata as pessoas.

Em contato quase que diário entre a Capital mineira e Barbacena, ele acumula a função de Diretor Geral da Associação Desportiva de Futsal de Minas Gerais  com a de empresário, onde mantém na Região Metropolitana de Belo Horizonte sua empresa. Pablo já foi coordenador geral do Mérito Juvenil. Desde os 15 anos de idade, ele já se fazia presente e envolvido com as atividades sociais e esportiva na região.

São de pessoas visionária e empenhadas com as causas sociais e esportiva com a postura adotada pelo empresário Pablo Aprígio que Barbacena precisa para oferecer aos nossos jovens e adolescentes um maior envolvimento e acesso as atividades culturais e esportivas, que além dos benefícios par a saúde, interfere de forma muito positiva no desenvolvimento e desempenho emocional.

Felicidades ao jovem empresário e empreendedor social, Pablo por mais esta data muito importante em sua vida! Parabéns!

 

Wellington Silva

Nesta quarta-feira (12), que está fazendo aniversário e atingindo a maior idade é o jovem Wellington Silva, morador do Bairro Santa Efigênia, em Barbacena.

De família simples e muito educado, o jovem Wellington é uma pessoa a se espelhar, ele divide seu precioso tempo dedicando aos estudos e a atividades ligadas a causas da comunidade e da Paróquia de Santo Antônio onde é integrante do movimento católico do EAC.

Em conversa com a mãe do aniversariante, Gilmara Loschi fez questão em dizer que sua prioridade como mãe, é a de educar e orientar seus filhos para que possam trilhar por bons caminhos, respeitando as pessoas e conquistando seus objetivos. Da pra notar mesmo o carinho que ela tem com os filhos, e com o Wellington é não poderia ser diferente, pois ele só lhe tem lhe dado orgulho e a motivado a fazer o que de melhor for para vê-lo bem e feliz.

E como conheço bem o jovem o Wellington, posso conformar tudo o que Gilmara disse sobre o filho.

Parabéns Wellington pelo dia do seu aniversário, que Deus lhe guie em direção aos principais objetivos que tem para sua vida!

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping