Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Odonto + – Banner Grande

Sexta-feira de tempo abafado e altas temperaturas em Barbacena. O dia começou com sol entre nuvens, passando de parcialmente nublado a claro e com poucas nuvens. já no final da tarde  de hoje, a aproximação de nuvens mais escuras no céu da cidade traz a  sensação do que poder ocorrer no fim de semana,  que terá tempo abafado com possibilidades de pancadas de chuvas rápidas no período da tarde e começo de noite.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva estimado para os próximos três dias é considerado baixo se comparados aos que caíram na semana anterior, quando várias cidades do Estado tiveram em apenas um único dia de chuva, o que estava previsto para 15 dias de chuva no mês de janeiro. Ainda segundo o Inmet, a influência de uma massa de ar úmido que se desloca da Amazônia para outras regiões do país pode continuar interferindo na varição do quadro térmico,  sobre tudo  nas regiões, Sul e do Sudeste.do Brasil.

Fotos/Reprodução-Facebook: Pouso Alegre e Bueno Brandão.

Diversas cidades do Sul de Minas tiveram transtornos  com a chuva de granizo que caiu na região na tarde de ontem (11), rios e córregos transbordaram deixando várias ruas alagadas. Em Pouso Alegre (foto), em apenas seis horas de  temporal foi registrado 49 mm de chuva. o suficiente para deixar ruas inteiras alagadas. Moradores e comerciantes tiveram imóveis invadido pela água da chuva, resultando apenas, em prejuízos materiais. Ainda no Sul de Minas,choveu granizo nas cidades de Senador Amaral(foto/acima) e Bueno Brandão , causando prejuízos nas plantações.

Temperatura segue elevada no fim de semana em Barbacena, com máximas previstas de 26 e de 27 graus  para sábado (13) e o domingo (14). As pancadas de chuva estão previsa para ocorrer até a próxima quinta feira (18), segundo o INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Foto/arquivo:  Januário Basílio

 

BQHost Banner Grande
BQHost Banner Grande 2