Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Frente fria perde força e temperatura volta a subir na Região das Vertentes.

Após praticamente mais de uma semana de intensas variações climáticas e presença constante de chuva, a previsão do tempo para os próximos dias  na região das Vertentes, é de redução no volume de chuva e aumento de temperaturas, podendo as máximas varias em torno dos 26 e 32 graus em Barbacena.

Com o enfraquecimento de massa de ar frio  que estava estacionada sobre o litoral do Sudeste brasileiro, provocando a formação de áreas de instabilidades e aumento da nebulosidade, a tendência ao longo desta semana é de elevação nos índices de calor e consequentemente, baixa umidade relativa do ar.

Desde o final da tarde da última quarta-feira (07), quando uma frente fria se intensificou sobre a região, trazendo aumento do volume chuva e queda brusca de temperaturas, Barbacena tem registrado as menores mínimas dos últimos dias, o que não é muito comum de ocorrer  durante este período de primavera,  estação de transição entre o inverno e verão, marcada pela  volta do período chuvoso e aumento de temperaturas. A chuva ainda deve continuar a ocorrer ao longo dos próximos dias, porém, de forma moderada e isolada, e não tão intensa de como aconteceu nos últimos dias.

A previsão para esta segunda-feira (12) em Barbacena, é de que a mínima deva ficar em torno dos 15 graus, enquanto que a máxima pode chegar aos 27 graus, com sol entre nuvens no período da manhã e possibilidades de ocorrer pancadas de chuva rápida entre o período da tarde e começo da noite.

Foto(acima): Visão noturna de Barbacena durante a madrugada deste domingo (11), registrada pelo fotógrafo Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping