Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Vela esquecida acesa pode ter provocado incêndio que destruiu residência em Prados.

Um vela esquecida acessa pode ter sido a causa que provocou um incêndio na madrugada deste domingo (11) e destruiu uma casa localizada no bairro Pinheiro Chagas, no município de Prados, região do Campo das Vertentes,

“Quando chegamos ao local, as chamas já estavam mais baixas pois os vizinhos realizaram uma primeiro combate com mangueiras de jardim. Nossa equipe apagou o restante do fogo e também fez o rescaldo para evitar que as chamas voltassem. Além do grande prejuízo devido à queima de diversos móveis, parte do telhado da residência desabou. Por isso, aconselhamos a moradora que passasse o restante da noite em outro lugar e que ninguém acessasse o interior daquela casa  até que fosse realizada nova vistoria. A única moradora do imóvel, uma senhora de 61 anos, afirmou aos nossos militares que havia deixado uma vela acesa, talvez isso possa ter provocado o incêndio. Apear do prejuízo material, ninguém se feriu”, comentou o Cabo BM Dominguez, que chefiou a equipe que atendeu a ocorrência.

As chamas atingiram um quarto e parte da cozinha e  destruiu  além moveis e artigos pessoas da idosa. O telhado da casa ficou completamente destruído pelas chamas tendo parte dele desabado durante o incêndio.

Dominguez relatou ainda, que os bombeiros retornariam ao local na segunda-feira (12) para vistoriar as condições de segurança da casa. Foi realizado o rescaldo para evitar novos princípios de incêndio.

Participaram desta ocorrência atuando no combate as chamas, os Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei: Cabo BM Dominguez, Cabo BM Luciano e Cabo BM Márcio.

Fonte: Bombeiros de São João del-Rei.