Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Grupos de doadores voluntários realizam a 1ª doação do ano em JF

Cerca de 25 moradores de Antônio Carlos e Barbacena, estiveram no último sábado (30) na unidade do Hemominas em Juiz de Fora, para realizarem mais uma demonstração de amor e de solidariedade para com as pessoas que necessitam da doação de sangue.

Os doadores, a maioria moradores do município de Antônio Carlos, saíram bem cedo de suas casas para pegar estrada encarar mais de 100 km até a unidade do Hemominas. Grande parte deste doadores realizam este gesto de amor para com o próximo, e que salva vidas, há cerca de 20 anos. Como é o caso da voluntária Vaneuza Mattos. De acordo com ela, a cada novo  recrutamento de pessoas  realizado, sempre surge um doador novo para viajar. “A gente sabe que a viagem é um pouco cansativa, e talvez seja até por isso que algumas pessoas deixam de realizar suas doações. Mas quem sabe quando o posto de coleta de sangue de Barbacena ficar pronto, este número de doadores possa ser ainda maior. Para viajarmos ate Juiz de Fora, nós contamos com o apoio imprescindível da Prefeitura de Antônio Carlos, que nos cede o veículo para o transporte, e isso nos facilita muito no deslocamento, aja visto que nem todos os voluntários teriam condições financeiras para arcar com os custos das passagens. É claro que realizamos esta ação de forma voluntária e sempre pensando em salvar vidas, ainda mais sabendo que existem diversas pessoas na fila a espera de doadores compatíveis, e com a nossa doação muitos pessoa são alcançadas”, comentou.

“Nesta primeira doação  de 2019 que realizamos, conseguimos reunir 25 doadores, e na ultima viagem que realizada em 2018, cerca de 52 pessoas ajudaram a salvar vidas. Esta é a primeira de muitas que ainda realizaremos neste ano. Agente sabe que sozinhos poucas são as pessoas que serão contempladas com a doação, mas unidos somos ainda mais fortes. É muito gratificante saber que ajudamos a salvar a vida de alguém, e tudo o que faço é por amor ao próximo,” disse a voluntária.

Fotos: Divulgação.

Leia também:

PARCERIA GARANTE IMPLANTAÇÃO DE POSTO AVANÇADO DE COLETA DE SANGUE EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping