Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Homem é encaminhado ao posto policial por desacato, em Pinheiro Grosso

Um morador de Pinheiro Grosso, município de Barbacena, foi encaminhado para uma base de setor de policiamento por desacato a autoridade policial durante operação “Proteja Seu Bairro”, realizada na noite de ontem (28/11) no distrito.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado foi abordado pelos militares e quando questionado se portava documento de identidade para a realização de consulta via COPOM, ele se afastou da equipe policial com a alegação de que buscaria o documento em sua casa com a alegação de que morava ao lado do local da abordagem, o que levantou suspeição de que ele estaria escondendo algo devido os policiais terem percebido um volume em um de seus bolsos, sendo da ordem para que se posicionasse em posição de busca pessoal. Ele desobedeceu a ordem dada e passou a desacatar um dos militares, ficando bastante exaltado.

Ele foi alertado de que estaria cometendo crime de desacato a autoridade policial, por esta razão lhe fi pedido para que acompanhasse os militares até ao posto policial, momento em que se recusou a entrar na viatura, tendo que ser contido pelo militares. Em seguida ele foi encaminhado até uma base de setor de policiamento.

Durante a condução do autor, ele proferiu várias ofensas contra um dos militares, porém não foi dada voz de prisão a ele pelo crime de desacato, uma vez que o delito praticado é de competência do Juizado Especial Criminal, por se tratar de infração de menor potencial ofensivo nos termos do artigo 61 da Lei 9.099/95. Ele assumiu o compromisso de comparecer ao juizado competente conforme termo de compromisso.

Foto/ilustrativa: Januário Basílio.

Leia também:

MORADOR ACIONA A PM APÓS SER AMEAÇADO DE MORTE NO NOSSA Sra. APARECIDA