Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Homem é preso por ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher na internet

Um homem foi preso pela Polícia Civil, suspeito de crime cibernético praticado contra  uma lafaietense, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na manhã de  quinta-feira (13/02), em Ouro Branco.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima vinha recebendo ameaças do suspeito, que divulgaria suas fotos em redes sociais, caso ela não mantivesse relações sexuais com ele, ou depositasse quantias em dinheiro.

O investigado teria criado um perfil falso em uma rede social com o nome de “Gustavo Pires” e, se passava por outra pessoa para enganar a vítima, que relatou que teria se envolvido emocionalmente com “Gustavo” e enviado algumas fotos íntimas. Algum tempo depois, diante da negativa para as relações sexuais e os depósitos, as ameaças começaram.

Após investigações, a equipe da Polícia Civil localizou o suspeito, na cidade vizinha de Ouro Branco, onde reside com os pais. Durante a busca foram apreendidos celulares, vários chips de operadoras de celular, mídias de CD e DVD, notebook e computador. Todo material será analisado e, comprovado o crime, o suspeito será responsabilizado criminalmente.

Segundo a Delegada de Mulheres, Bethânia Bianchetti, “por mais que exista a lei que criminaliza a conduta específica de divulgar fotos íntimas alheias sem permissão, ainda mais mediante extorsão e exigência de favores sexuais. Infelizmente ainda existem pessoas que acham que praticando tal atitude ficariam impunes hoje em dia”. A Delegada destacou ainda, a importância de que as vítimas denunciem esse tipo de crime.

pcmg-01

Fonte: 13º Departamento de Polícia Civil.

Leia também:

BOMBEIROS DE LAFAIETE RESGATAM VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO RIO VENTURA LUIZ