Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Homem é preso por posse ilegal de arma e crime ambiental em Santos Dumont

Um morador do bairro Glória, em Santos Dumont, foi preso pela Polícia Militar no início da manhã de quinta-feira (06) por posse ilegal de arma de fogo e por armazenar e utilizar mourões da mata nativa e não apresentar a documentação exigida pelos órgãos de proteção ambiental competentes, e ainda, por possuir armadilhas utilizadas na caça de animais silvestres, sendo ele multado em 8740  Ufemg.

O suspeito, de 42 anos, foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar após denúncias informando que ele possuía duas armas de fogo, as quais estavam guardadas em sua residência, além armazenar materiais de caça de animais  silvestres, e armazenamento e utilização de mourões provenientes de vegetação nativa.

No local, os miliares foram recebido pelo autor alvo do referido mandado, o qual após ser cientificado da situação franqueou a entrada da equipe no interior do imóvel. Ao ser questionado sobre a denúncia de posse de armas, inicialmente ele negou a existência das armas, porém durante buscas pelo interior da propriedade a equipe policial localizou em um cômodo na parte externa, uma espingarda de fabricação artesanal sem marca e numeração com ferrolho, calibre 32, além de munições do mesmo calibre sendo que uma delas estava picotada com marca do percursor, porém não foi deflagrada. Questionado, o morador alegou que a arma era de propriedade de seu falecido pai.

Em continuidade às buscas em outro ponto da propriedade os policiais localizaram uma armadilha, comumente utilizada para apanhar animais silvestres. Mais adiante, foram localizados diversos mourões provenientes da flora nativa, sendo que 90 deles estavam espalhados em diferentes pontos da propriedade, e ouros 167 mourões que foram utilizados para cercar o local, perfazendo um total de 257 mourões.

Foram lavrados autos de infração administrativo por possuir uma armadilha utilizada na caça de animais silvestres sem a autorização da autoridade competente as quais foram localizadas nas dependências do imóvel, em 230 Ufemg. Também foi lavrado auto de infração por armazenamento  e utilização de mourões de mata nativa em 8510 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais – Ufemg.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Santos Dumont, juntamente com a arma e munições apreendidos.

Foto (arma): 13ª RPM Barbacena.

IDOSO É AGREDIDO DURANTE ASSALTO NO BAIRRO GLÓRIA EM SANTOS DUMONT