Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

IF Sudeste produz protetores faciais para profissionais de saúde de Barbacena

Ação é realizada em parceria com a UFMG e a FioCruz, com o objetivo de suprir a demanda de EPIs nos hospitais da cidade.

O Núcleo de Química do campus de Barbacena do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) está produzindo protetores faciais, que serão doados a profissionais de saúde da cidade.

Segundo o IF Sudeste, o objetivo da ação é suprir a demanda de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas unidades de saúde que atuam no combate ao coronavírus em Barbacena.

Os equipamentos são produzidos com material doado pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). Segundo a IF Sudeste, as doações são suficientes para a produção de cerca de 500 protetores faciais.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município foi receber a doação de 330 unidades do material, enquanto 120 unidades serão destinadas ao Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo.

A montagem dos EPIs está sendo feita por professores, técnicos de laboratório e estudantes bolsistas, nas dependências do Núcleo de Química do IF Sudeste – Campus Barbacena.

Os bolsistas que trabalham na iniciativa também atuam na ação de produção de álcool e sabão para famílias de baixa renda.

O IF Sudeste garante que a produção dos protetores faciais está sendo realizada de forma que respeite as recomendações de segurança para prevenção do coronavírus.

As entregas dos equipamentos produzidos serão viabilizadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da instituição, que realizou o levantamento da demanda.

Fonte: G1 Zona da Mata/foto(reprodução): IF Sudeste Barbacena.

Leia também:

GOVERNO FEDERAL VAI DISPONIBILIZAR LISTA DE QUEM RECEBEU AUXÍLIO EMERGENCIAL