Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Incêndio atinge galpão de fábrica de móveis na Vila Nossa Senhora de Fátima, em SJDR

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30/04), equipes do Corpo de Bombeiros atuam incansavelmente no combate às chamas em um galpão de uma fábrica de móveis, situado à rua Industrial Paulo Agostini, esquina com rua Marechal Mascarenhas de Moraes, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em São João del Rei.

Quando os bombeiros chegaram verificaram que um grande incêndio atingia diversas madeiras e ferragens estocadas no local e imediatamente iniciaram o combate as chamas utilizando dois caminhões de combate a incêndio contendo com 5.000 litros de água cada um, os quais tiveram que ser reabastecidos por 4 vezes, uma vez que a própria serraria possui 03 hidrantes internos que funcionaram perfeitamente

As equipes foram acionadas por volta de 6h, e desde então, todo o efetivo do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del Rei, 15 ao todo, estiveram empenhados no combate às chamas. Por volta de 8h30, o incêndio havia sido controlado, porém as equipes continuaram no local realizando rescaldo, mesmo sem existência de chamas, afim de se evitar novos focos.

Devido ao  incêndio o acesso lateral do imóvel ficou comprometido com a destruição das paredes e  muitas telhas de amianto foram queimadas. Para remover o material incendiado foram utilizadas uma retro-escavadeira e uma empilhadeira, disponibilizada para os trabalhos.

Foi constatado que o imóvel possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e por este motivo foi liberado pela Corporação.

Em contato com o proprietário, 65 anos, ele informou que às chamas danificaram diversas tábuas de tamanhos variados, no valor aproximado de R$ 80.000,00 e duas máquinas do estabelecimento. E que o incêndio possa ter sido causado de forma criminosa, porém não apontou possíveis suspeitos.

Foram acionados, a Polícia Civil  e Polícia Militar para as demais demais providências.

Fotos: Bombeiros Militar de São João del Rei.

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM VEÍCULO NO CENTRO DE SÃO JOÃO DEL REI