Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Prefeito Mário Marcus confirma 14º caso de covid-19 em Conselheiro Lafaiete

Em um vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (30/04), no site oficial do município, o prefeito de Conselheiro Lafaiete,  Mário Marcus(DEM), confirmou o 14º caso de coronavírus registrado na cidade. Trata-se de  uma paciente do sexo feminino que não teve a idade revelada, residente no município.

Durante seu pronunciamento, Mário Marcos demonstrou certa preocupação com a notícia  referente ao aumento de casos confirmados por covid-19 no maior município do Alto Paraopeba, e comentou ainda sobre um recente estudo que aponta Lafaiete em terceiro lugar em Minas Gerais que apresenta situação crítica no enfrentamento a doença, onde, segundo ele, a estrutura do sistema de saúde atual torna-se insuficiente ao enfrentamento da doença, e por esse motivo a prefeitura, juntamente com equipes da Secretaria Municipal de Saúde, decidiram pela manutenção do isolamento social na cidade.

Outro fator levado em conta, segundo Mário Marcos, é um alinhamento existente entre outras cidades que compõem Macrorregião de Saúde de Barbacena, como Congonhas e Ouro Banco, que também optaram pela manutenção das medidas de isolamento. “Desta forma, como meio de prevenção, visando conter a disseminação do vírus a fim de evitar o aumento dos casos o comércio de atividades não essenciais deverá permanecer fechado”, disse.

O prefeito garante que tais medidas serão avaliadas constantemente junto ao Comitê de Enfrentamento e entidades representativas do comércio e tão logo seja possível será liberada a abertura do comércio para outras atividades de forma gradativa, de modo a não colocar em risco a saúde dos trabalhadores e da população. E que todas as decisões são tomadas após inúmeras análises e com muita responsabilidade, pois o foco no momento é prevenir a ocorrência de novos casos, bem como evitar a gravidade dos casos e óbitos no município em decorrência de contaminação pelo coronavírus COVID-19.

Assista ao vídeo:

Foto: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARBACENA NOTIFICA 415 CASOS POR SUSPEITA DE CORONAVÍRUS