Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

O Corpo de Bombeiros de São João Del Rei, compareceram na tarde de domingo (27) em uma fazenda localizada as margens da BR 494, próximo ao município de Ritápolis, para atendimento de uma ocorrência de incêndio eque teve início em uma extensa área de preservação ambiental localizada dentro de propriedade rural, que devido as grandes proporções, se espalhou por mais outras duas propriedades chegando a atingir a vegetação ás margens da rodovia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 16h45, e devido a grande dimensão e as dificuldades de acessibilidade,  com diversos pontos que obstruíram a passagem do caminhão, sendo parte do trabalho realizado com o uso de abafadores que representa uma ação mais lenta de ser concluída. Além da equipe dos bombeiros, cerca de dez voluntários ajudaram no combate ao incêndio.Após quase 6 horas de trabalho exaustivo, que durou toda a noite de domingo, o incêndio foi apagado.

Foram queimados cerca de 80 dormentes de madeira que estavam ás margens de uma ferrovia que passa nas proximidades, e segundo os bombeiros, possa ter sido o local de origem que ocasionou o incêndio.  Também foram queimados, 11 hectares de vegetação, atingindo três propriedades rurais, chegando o fogo em determinado momento, a atingir a copa das árvores.

As fazendas atingidas pelo incêndio foram: Fazenda do Pombal, Fazendas Magnolia e Fazenda Ouro Fino.

Fonte:Assessoria de Imprensa – 2ª Companhia Ind. de Bombeiros Militar.

 

 

BQHost Banner Grande 2