Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Incêndio no Grogotó pode ter ligação com homicídio no Santa Tereza II

Um incêndio em uma residência do bairro Grogotó em Barbacena, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (10), pode ter sido causado de forma criminosa em retaliação a morte de um jovem de 25 anos, que aconteceu na noite de domingo (09) quando ele retornava de um evento e foi interceptado por dois veículos na Rua João Pinheiro, no bairro Dr. Geraldo Xavier (bairro Santa Tereza II), sendo que o condutor de um dos veículos se aproximou da vítima e após desentendimento sacou uma arma e efetuou um disparo vindo a acerta-lo na cabeça, sendo socorrido em estado grave, porém faleceu na manhã de hoje.

No local, os bombeiros tiveram que desligar a rede elétrica da residência onde foi e observado  que as paredes ameaçavam desabar, e que as chamas havia atingido os dois andares do imóvel. Ao todo, foram utilizados cerca de 3000 litros de água para apagar as chamas. Em seguida, os bombeiros realizaram o rescaldo e reviraram todo o material sólido incendiado. Foi realizado também uma busca minuciosa no interior do imóvel à procura de vítimas, não havendo ninguém no local.

Um homem de 46 anos, contou aos policiais que estava em uma casa vizinha a que foi incendiada, quando percebeu um barulho de porta se quebrando, seguido de gritos (“sai, sai, sai…”), momento em que subiu no muro e visualizou  um indivíduo trajando blusa de capuz, o qual permanecia com a mão na cintura como se estivesse segurando uma arma de fogo, enquanto um outro cidadão segurava um galão. E que havia uma outra pessoa dentro da residência, porém não deu para observar de quem se tratava. Ainda segundo a testemunha, os autores espalharam um líquido dentro do imóvel e atearam fogo. Em seguida eles gritaram para a pessoa que se encontrava no interior da casa para que ela deixasse o local se não ela iria morrer. Após os fatos eles evadiram do local, não sabendo precisar em qual direção os autores fugiram.

De acordo com informações, a residência onde ocorreu o incêndio seria de uma mulher que é esposa do suposto autor do homicídio ocorrido na noite de domingo (09).

Uma outra testemunha, um adolescente de 13 anos, relatou que se encontrava sentado na calçada em companhia da irmã, momento em que quatro homens desceram o beco sentido a Rua Arnaldo Bageto e foram até a casa da suposta mulher do autor do homicídio, e posteriormente saíram correndo do local em sentido a um terreno que dá acesso aos condomínios Vertentes e Mantiqueira, após este fato a casa começou a pegar fogo.

Durante rastreamento pelo local apontado pelo adolescente, um homem de 33 anos, segurando um galão de 5 litros com certo líquido em seu interior foi abordado pelos policiais como sendo suspeito de envolvimento no  incêndio. Ao ser questionado, ele negou a participação no crime e disse que é catador de materiais recicláveis e que mora próximo ao local onde ocorreu o incêndio, e que havia acabado de encontrar o galão, fato este conformado por testemunhas, sendo ele liberado.

Até o fechamento desta publicação os autores não haviam sido localizados. Rastreamento segue em andamento.

Foto: Bombeiros Miliar de Barbacena.

Leia também:

HOMEM MORRE EM BARBACENA APÓS SER ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO