Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora

Irmandade Nossa Senhora da Boa Morte elege nova diretoria em Barbacena

Durante Assembleia realizada em Barbacena no domingo (06), a Irmandade Nossa Senhora Boa Morte, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, se reuniu para a eleição da nova diretoria, uma vez que a antiga diretoria já havia extrapolado o prazo de validade de atuação e muitos membros não haviam sido eleitos.

À ocasião, o pároco, padre Valter Monteiro da Paixão, e a assessoria jurídica falaram da importância da Assembleia diante da justiça e da necessidade de assumir alguns passos após a eleição, como por exemplo a adequação do estatuto e transferência dos imóveis para administração da Arquidiocese de Mariana.

A nova diretoria é composta por:

-Presidente – Pe. Valter Monteiro da Paixão

-Vice-presidente – Luiza de Marilac Furtado Goldner

-Primeira secretária – Eliana Santos Abraão Trindade

-Segunda secretária – Maria Isabel de Souza

-Primeiro tesoureiro – Marcilia da Silva Barra

-Segundo tesoureiro – Selma Henriques Batista Vidigal

 

Sobre a Irmandade

A história desta igreja remonta ao ano de 1754, quando foi fundada a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, no Arraial da Igreja Nova de Nossa Senhora da Piedade da Borda do Campo (nome primordial da atual cidade de Barbacena). O título “Nossa Senhora da Boa Morte” recorda o que a fé católica chama de “dormição de Maria” – ocasião em que a Mãe de Jesus, após completar sua idade terrestre, deixou essa vida sem o sofrimento causado pelo pecado original (em decorrência da sua Imaculada Conceição), sendo, em seguida, levada ao Céu pelos anjos (Assunção).

Após ter existido por vários anos junto à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, no ano de 1753, a mesa administrativa da Irmandade decidiu pela construção de um templo próprio. No local denominado ‘Boa Vista’ foi construída então uma capela de madeira, provisória, e junto dela foi depositada, no ano de 1754, a pedra fundamental da nova igreja.

Fonte: Pascom-Paróquia da Assunção/Barbacena.

Leia também:

MPMG PEDE CANCELAMENTO DE QUASE 400 MULTAS APLICADAS PELA GCM EM BARBACENA

Net Rosas Banner Grande