Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

jovem é detido por furto e falsidade ideológica no bairro São Pedro

Um jovem de 25 anos foi preso na tarde de segunda-feira (23/03), após furtar dinheiro e aparelho celular de dentro da cabine de um caminhão na avenida Governador Bias Fortes, altura do bairro São Pedro, em Barbacena.

De posse das características do autor do furto, policiais militares realizaram rastreamento pela região na tentativa de localiza-lo, sendo que, em dado momento, um transeunte abordou a equipe e apontou o local como sendo de rota de fuga dele. Posteriormente, o autor foi localizado sendo contido pela vítima na Rua Lino Marques, no bairro Caminho Novo.

Em contato com a vítima, 38 anos, ela alegou que carregava mercadorias do estabelecimento para dentro do caminhão, quando em dado momento o autor entrou na cabine e furtou sua carteira além de pertences pessoais, e logo em seguida, saiu correndo pela via pública. Ainda segundo relatou da vítima, que para localizar o autor contou com a ajuda de familiares.

Quando questionado sobre os fatos, o autor levou os militares até uma residência onde teria pulado o muro durante a fuga. No local, foi localizado caído ao solo certa quantia em dinheiro e um aparelho celular, os quais foram reconhecido pela vítima como de sua propriedade. No decorrer da ocorrência, o autor entregou o restante do dinheiro que havia escondido em suas vestes.

Em consulta via sistema informatizado foi constatado que ele havia repassado o nome do seu ex-cunhado, o qual vem utilizando indevidamente desde agosto de 2019. Quando realizado nova consulta, já com com nome verdadeiro, foi constatado que havia um registro de fuga e um mandado de prisão em aberto. O autor recebeu voz de prisão em flagrante por furto e falsidade ideológica, sendo encaminhado à delegacia de polícia para demais providências.

Leia também:

PM RECUPERA VEÍCULO QUE TRANSPORTAVA CARGA DE CIGARROS ABANDONADO PRÓXIMO A BR-265

BQHost Banner Grande 2