Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Justiça vai analisar pedido do MPF para impedir retorno de aulas da Epcar 

Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (8/07) entre representantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e do Ministério Público Federal (MPF). Com isso, a Justiça vai analisar o pedido para impedir o retorno às atividades na instituição.

A análise da “tutela provisória de urgência requerida pelo MPF”, que solicita que as atividades dos 507 estudantes não retornem havia sido suspensa para data após a tentativa de solução consensual. Como não foi possível, a decisão deverá ser proferida nesta quinta-feira (9) pela Justiça.

A tentativa do MPF de impedir o retorno das atividades, ocorreu após a Escola Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) registrar um surto de Covid-19 em maio que infectou 204 estudantes, o que corresponde a 40,2% dos internos da instituição.

Os estudantes tiveram três semanas de férias tinham previsão para retorno no início deste mês. Na semana passada, no entanto, a Epcar alterou a data para retorno, com nova previsão para o dia 12 de julho.

A análise do pedido do MPF será feita pela juíza da Vara Federal Cível e Criminal de São João Del Rei, Ariane da Silva Ferreira, que deverá proferir e tornar pública a decisão nesta quinta-feira.

O G1 entrou em contato com os envolvidos para saber se alguém gostaria de se posicionar sobre o resultado sem acordo da audiência, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno.

Fonte: G1 Zona da Mata/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

CONFIRMADO PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, A REABERTURA DO COMÉRCIO EM SJDR