Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Locador de imóvel é atingido a golpes de faca em Conselheiro Lafaiete

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio em Conselheiro Lafaiete no início da tarde de segunda-feira (17), onde um inquilino golpeou com faca o proprietário de um imóvel (59 anos), localizado no Centro da cidade, após se recusar a assinar um contrato de locação.

Durante patrulhamento na região central de Conselheiro Lafaiete, policiais militares receberam informações de que um homem teria atingindo uma pessoa a golpes de faca, fugindo depois do crime em direção ao Viaduto  Duartina Nogueira de Resende, sentido ao bairro São Sebastião.

De posse das características do autor, foi iniciado rastreamento pelas viaturas do turno afim de localiza-lo. Quando uma guarnição trafegava pela Rua Marechal Floriano Peixoto, visualizaram um cidadão com as mesmas características do suspeito, próximo a um mototaxi. Durante a abordagem policial o suspeito já foi logo dizendo que seria ele o autor das facadas contra o proprietário do imóvel, contudo em momento algum forneceu os dados referentes a sua identificação.

Questionado sobre a motivação do crime, ele disse que havia se desentendido com a vítima em virtude de contrato de locação de um imóvel, onde a vítima exigia a assinatura do contrato e que por não concordar passou a atingir-la com uma faca. O autor acrescentou ainda, que seria bom se a vítima tivesse morrido, pois esse era seu objetivo.

Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado a delegacia de plantão. A faca utilizada no crime foi localizada dentro de uma caixa de papelão nas próxima ao local do crime.

De acordo com os militares, o autor teria dito durante o andamento da ocorrência, que queria que o policiais atirasse nele, pois queria morrer. A todo instante o autor se comportava de maneira agitada e dando arrancos nas algemas tentando se auto-lesionar, causando o travamento da algema e dificuldade em abir o equipamento.

A vítima, proprietário do imóvel, foi encaminhada inicialmente à Policlínica Municipal, onde os militares realizaram contato. Ele contou que o autor é seu inquilino em um imóvel, e que estava exigindo dele a assinatura do contrato de locação, contudo, devido a negativa do autor em assina-lo, exigiu que ele deixasse o imóvel, não sendo necessário que ele pagasse o aluguel. Após este fato, o autor esperou o momento em que ficasse de costa para lhe atingir, desferindo um golpe com uma faca no ombro, e quando ficou de frente para o autor com a intensão de se defender, foi atingido por outro golpe que lhe acertou a região da cabeça. Ainda segundo relato da vítima, que populares o ajudaram a conter o autor, o qual queria esfaqueá-lo novamente.

Após o ataque, a vítima saiu do local, entrando em um ônibus do transporte coletivo, pedindo socorro, sendo socorrido pelo motorista, o qual acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Posteriormente a vítima foi transferida para o Hospital e Maternidade São José, onde permaneceu sob cuidados médicos.

A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Foto (ilustrativa): Agência Minas.

Leia também:

CORPO É RESGATADO NAS ÁGUAS DO RIO POMBA EM SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO