Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Mãe e filhos são detidos durante operação de combate ao tráfico em Cipotânea

Após denúncia anônima na manhã de sexta-feira (21), a Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de tráfico de drogas na região central de Cipotânea. Além dos irmãos, a mãe dos suspeitos também foi detida por estar em situação de foragida da justiça.

A prisão e apreensão aconteceu após a PM receber a denúncia de que dois irmãos, um de 22 anos e outro de 17, vindos de Conselheiro Lafaiete, estariam morando numa residência na área central de Cipotânea onde realizavam o tráfico de drogas.

Os militares deslocaram até ao local afim de verificar a veracidade da denúncia, onde foram recebidos pelo denunciado de 22 anos. Questionado a cerca de da denúncia, ele afirmou que, apesar de ter passagem policial, não estaria mais envolvido com atividades ilícitas. Durante diligências o irmão, de 17 anos, chegou ao local acompanhado da mãe, de 42 anos. Questionada sobre o teor da denúncia sobre o local está sendo utilizado para o tráfico, a mãe dos suspeitos alegou que não mora mais com os filhos na casa por conta do envolvimento deles com drogas.

Durante consulta ao sistema os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher.

Os irmãos acabaram confessando que haviam drogas no interior da casa, mas não autorizavam a entrada dos militares. A equipe PM conseguiu um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Alto Rio Doce e iniciou buscas na casa.

Foram encontrados: um pino cheio de cocaína; um pequeno cigarro de maconha; uma tesoura com resquícios de maconha; duas balanças de precisão, sendo uma com resquício de maconha; sementes que aparentam ser de Cannabis Sativa; cinco pinos com resquícios de cocaína; R$ 688,00; um caderno com anotações relativas a pagamentos contendo nomes de pessoas e valores; uma bolsa vermelha contendo invólucros plásticos comumente utilizados para embalar substâncias entorpecentes e dois aparelhos celulares.

Ao final, o suspeito de 22 anos foi preso, o adolescente de 17 anos apreendido por tráfico de drogas. Já a mãe deles também foi presa em função do mandado de prisão em aberto.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

MOTOTAXISTA E CARONA SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO NOVO HORIZONTE