Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Mais de 2.400 bebês nasceram na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena em 2019

Referência no atendimento materno infantil para mais de 50 municípios inseridos na Região do Campo das Vertentes e Alto Paraopeba, principalmente na área de obstetrícia, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena divulgou um balanço realizado pela instituição no ano de 2019, onde dos 2.475 bebês nascidos no hospital, 53,8% foram do sexo masculino (cerca 1.334 na bebês).

A Santa Casa ressalta que o menor prematuro nascido na instituição, ocorreu em 2019, e foi um menino pesando 448 gramas. Já os bebês do sexo feminino somaram 46,1%, totalizando 1.141.

O setor de obstetrícia para nascimento de bebês da Santa Casa de Barbacena, recebe gestantes de vários municípios da Macrorregião Centro Sul. Um grande destaque foi a quantidade de gemelares, que chegaram a 37 nascimentos, no ano passado, algo que vem sendo bastante comum na obstetrícia. Só nos dois meses deste ano de 2020 já foram três casos de gemelares.

A Santa Casa, que é um Hospital Amigo da Criança e hoje integrante da Rede Cegonha, trabalha com olhar totalmente voltado para o bem-estar da mamãe e de seu filho. Todas recebem, antes de ter alta hospitalar, diversas orientações sobre a importância da amamentação para o crescimento e a saúde do bebê e do quanto é importante para a saúde da mulher. E ainda fez o incentivo à doação de leite materno que depois de pasteurizado é ministrado aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal.

Antes de receber alta, são realizados o teste do coração, da orelhinha, e da linguinha (verificando a sucção e a pega na hora de mamar) e do olhinho (reflexo vermelho). Em relação aos bebês que nascem prematuros, tem todo um atendimento especial enquanto permanecem no hospital.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

REUNIÃO DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

BQHost Banner Grande 2