Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Mais de 3 mil foragidos da Justiça receberam auxílio emergencial, em Minas

Dados são da Controladoria Geral da União. Saques passam de R$ 2 milhões.

Mais de 3 mil CPFs de foragidos da Justiça já foram beneficiados pelo auxílio emergencial, em Minas Gerais, segundo a Controladoria Geral da União. O auxílio foi criado pelo governo Federal para socorrer os mais necessitados durante a pandemia de Covid-19.

Enquanto isso, quem precisa, não consegue ter acesso ao benefício. É o caso da vendedora Bárbara Rodrigues Santiago tem dois filhos e está desempregada. Ela aguarda a liberação do auxílio desde abril.

“Não recebi até hoje a primeira parcela. Tem muita gente que recebeu a segunda e, até agora, nada. Eu acho um absurdo porque tem gente que não tem necessidade e está recebendo. Parece que não tem análise nenhuma. Não sei qualo critério”, falou.

Segundo a Controladoria Geral da União, muitos dos foragidos da Justiça que aparecem no sistema da Caixa com benefício aprovado já receberam a segunda parcela. Só em Minas, os 3.060 beneficiados fizeram saques que somam quase R$ 2 milhões.

A Caixa informou que cuida apenas dos pagamentos e que a aprovação dos beneficiados é de responsabilidade do Ministério da Cidadania. Como o caso envolve dinheiro da União, a Polícia Federal vai investigar a fraude para descobrir se os próprios foragidos fizeram os pedidos ou se outras pessoas, usando o CPF deles, preencheram o cadastro. A polícia civil de Minas disse que vai usar os dados do cadastro para tentar localizar os foragidos.

Fonte: G1 Minas Gerais/Foto: Agência Brasil.

Leia também:

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARBACENA CONFIRMA CINCO NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS