Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Secretaria de Saúde de Barbacena confirma cinco novos casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Barbacena, através do Boletim Epidemiológico, confirmou nesta segunda-feira(01/06)  cinco  novos casos de pacientes com o novo coronavírus. O total de casos já confirmados pela Pasta até o momento, totalizam 279 casos.

Também houve aumento de 30 notificações por suspeita da doença, totalizando 1177 casos suspeitos. Este número corresponde a pacientes que procuraram o setor de saúde do município apresentando sintomas da doença. Deste total; 313 casos foram descartados após o cumprimento do período de quarentena, monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Barbacena; 198 pacientes, considerados curados, receberam alta médica; 6 pacientes seguem em internação com suspeita do novo coronavírus aguardando resultado de exames laboratoriais; e outros 4, que também se encontram internados na rede hospitalar do município, testaram positivo para doença.

Não houve alteração em relação a número de mortes decorrente da Covid-19, permanecendo com os quatros casos já divulgados anteriormente. E não há óbito em investigação.

Na atualização do boletim de hoje, não houve alteração nos casos de pacientes de outros município da região, que procuraram o setor de saúde de Barbacena e testaram positivo para à Covid-19; ou seja: sete casos confirmados. O boletim também não trouxe alteração em relação a mortes confirmadas com a doença, que segue com apenas um óbito confirmado.

boletim-barbacena-junho-de-2020

Foto(capa): Januário Basílio.

Leia também: