Um encontro de fé, reflexão e alegria marcou a cidade de Prados no último final de semana. A 11ª edição do encontro “Santos sem deixar de ser jovens” reuniu 320 jovens em Prados, no Campo das Vertentes, e teve como tema “Jovens, orai sem cessar”, reforçando o pedido do Papa Francisco para vivenciar o Ano da Oração.
O evento teve início na manhã de sábado, 21, na Escola Municipal Maestro Adhemar Campos Filho, e contou com a presença do bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, que participou da programação com os jovens e presidiu a celebração da Santa Missa.
Além do bispo, padres do clero diocesano também marcaram presença, como o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Jorge Wilsson Fonseca, e o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Prados, Padre Rondineli Cristin. O Diácono Ademir Noel também compareceu no evento e conduziu a bênção final.
“Deus foi muito bondoso em nos presentar com tamanha graça. Os jovens foram muito participativos e estavam abertos a nossa proposta. Em um mundo onde é oferecido tantas coisas à juventude, poder oferecer um encontro pessoal com Cristo é um diferencial para que os jovens continuem no caminho certo. O XI encontro plantou uma sementinha no coração de cada um dos 320 jovens que por aqui passou, agora é cultivar e colher esses frutos“, pontuou Jhou Amaro, um dos organizadores.
Durante todo o dia, os jovens puderam vivenciar momentos de oração, rezar o santo terço, participar de workshop, gincanas, momentos de animação, realizar o sacramento da confissão, acompanhar palestra formativas sobre temas pertinentes para o crescimento pessoal e espiritual como família, Eucaristia e sobre as redes sociais, meditando o bem e o mal que elas causam na vida do jovem.
O santo patrono desse ano foi Santo Antônio, e através de uma gincana muito animada, São Paulo Apóstolo foi eleito o santo patrono para o próximo encontro.
Com informações: Diocese de São João del-Rei.