Barbacena amanhece com céu nublado e temperaturas amenas(foto: Raony Oliveira).

Barbacena amanhece sobre a influência de forte neblina na manhã deste sábado (29), e  céu encoberto sem a presença de sol, temperaturas em declínio. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais-Inpe/Cptec,  o tempo  deve permanecer instável ao longo da tarde, com curtos períodos de sol intercalados com períodos de chuviscos.

A alteração no tempo em parte da região sudeste trazendo a formação de neblina e de chuviscos ao amanhecer se deve a incidência de um sistema de alta pressão localizado em parte do litoral da região provocando áreas de instabilidade e massa de ar frio no Estado do Rio de Janeiro e no Sudeste de Minas Gerais, nas demais regiões o sol predomina e com poucas nuvens.

Já para o domingo (30), as temperaturas continuam amenas, principalmente no período da  manhã  podendo sofrer a influência de formação de nevoeiros em pontos isolados da região.

Em Barbacena, o domingo pode registrar a mínima de 9 graus com sensações de menos 3 graus durante a madrugada. Apesar de não ter previsão de chuva para região, não estão descartadas a possibilidades  de chuviscos ao amanhecer. A máxima não deve ultrapassar os 21 graus na cidade.

Fotos (Raony Oliveira): Manhã de céu encoberto em Barbacena.