Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Mário Marcus anuncia instalação do Posto de Coleta de Sangue em Lafaiete

Em coletiva à imprensa realizada na tarde da última sexta-feira (27), o prefeito Mario Marcus, juntamente com o Deputado Glaycon Franco, o Vice-prefeito Marco Antônio e a Secretária de Saúde Rita de Kássia, anunciaram a instalação do PACE (Posto Avançado de Coleta Externa) de Conselheiro Lafaiete, oportunidade em que foi assinado o Plano de Trabalho e Termo de Cooperação Mútua do Município com a Fundação Hemominas. O Posto funcionará em área anexa à UBS Santa Matilde, situada no Bairro Bandeirantes, na região da Linhazinha.

As negociações para implantação do Pace no município vem sendo realizadas junto à Fundação Hemominas desde o início da atual administração em 2017, e em continuidade aos esforços que o Deputado Glaycon Franco  vem empreendendo desde o ano de 2015. Nesta oportunidade o Prefeito anunciou o início das obras de adequação do espaço para o funcionamento do Posto de Coleta já na próxima semana com previsão de duração das mesmas por um período aproximado de 90 dias. Os projetos da UBS e das obras de instalação do PACE já estão aprovados pela Vigilância Sanitária Estadual, por meio da Diretoria de Infraestrutura Física do Estado de Minas Gerais.

A instalação de um Posto Avançado de Coleta Externa em Lafaiete irá facilitar a doação de sangue que atualmente é feita em Belo Horizonte ou em São João Del Rei. Mário Marcus considera este avanço como uma grande vitória para a cidade e região.

O Prefeito Mário Marcus informou ainda que neste primeiro momento o município de Ouro Branco, através do esforço do Prefeito Hélio Campos, será parceiro de Lafaiete por meio de um convênio firmado entre as duas cidades para a prestação de serviços do PACE , proporcionando também à sua população estes benefícios.
O Prefeito

Dependendo de como ocorrer o andamento das obras de adequação do espaço físico e instalação de mobiliário, Mário Marcus se empenhará ao máximo para que a a inauguração e funcionamento do Posto de Coleta aconteçam ainda este ano de 2019.

Fonte: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO “GÁS LEGAL” EM CONSELHEIRO LAFAIETE