Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Menor de Barbacena é aprendido por tráfico de drogas em Ressaquinha

Durante operação batida policial, realizada na noite de sexta-feira  (29) em Ressaquinha,  policias militares receberam uma denúncia de pessoa, a qual não quis se identificar por temer represália, onde relatou que estaria havendo  a comercialização de drogas dentro de um imóvel abandonado localizado no bairro Pinheiro.

No local apontado pelo denunciante, os militares depararam com um imóvel abandonado, sem porta de entrada e sem vidros nas janelas, onde visualizaram um adolescente de 16 anos, parado na via pública em frente a entrada do referido imóvel,  e ao avistar a viatura, entrou correndo para o interior da casa e se escondeu em um dos cômodos, porém foi localizado e abordado.

Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda dele a quantia em espécie no valor de R$ 134,00 reais. Questionado sobre a quantia exata do dinheiro o menor não sobre informar, entrando em contradição quanto a origem dinheiro. Ele relatou aos militares que é  Barbacena e que havia chegado no município de Ressaquinha no dia 25 de março deste anos.

Próximo ao adolescente, ao solo, foi localizado duas pedras de crack embaladas separadamente em invólucros plásticos, as quais segundo ele era de sua propriedade, alegando ser usuário de tal entorpecente e que teria comprado em data anterior, às margens da BR 040, 20 pedras de crack pelo valor de R$ 10,00 reais cada. tendo consumido dezoito pedras, ficando as duas pedras localizada para serem consumidas posteriormente. O adolescente ainda estava de posse de um aparelho de telefone celular o qual foi recolhido para futuras investigações.

Ele foi apreendido  e apresentado à autoridade de policia judiciaria, sendo acompanhado pelas Conselheiras Tutelares de plantão do município de Ressaquinha, e pelo pai dele. O material localizado junto com ele também foi apreendido.

Foto: Januário Basílio.

Leia também:

ESTELIONATÁRIOS DO RJ SÃO PRESOS EM BARBACENA TENTANDO ABRIR CONTA BANCÁRIA