Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

NAIS do 9º BPM, divulga data de distribuição de Medicamentos Crônicos

O Núcleo de Atenção Integral à Saúde-NAIS do 9º Batalhão de Polícia Militar, informa que o Programa para Atendimento de Usuários Crônicos de Medicamentos voltará a funcionar a partir do mês de novembro. A data prevista para a distribuição da primeira remessa acontecerá no período de 30 de novembro a 14 de dezembro de 2018.

O Programa sofreu diversas alterações e para receber os medicamentos na primeira remessa, os militares interessados deverão realizar cadastramento no NAIS, exclusivamente até o dia 22 de novembro, apresentando os documentos abaixo com data atualizada:

1- Receita médica contendo a quantidade de medicamentos para o período de um mês.

2- Relatório médico circunstanciado.

3- Cópia de resultado de exames que comprovem o problema.

Observação: O usuário que não realizar o cadastro na data prevista terá seu cadastro inativado.

Na primeira remessa não haverá entrega de medicamentos de controle especial (controlados), porém as receitas deverão ser entregues no NAIS até o dia 13/12/2018 para a distribuição na próxima remessa.

A distribuição dos medicamentos de controle especial ficará condicionada à entrega mensal das respectivas receitas até o último dia de retirada de medicamentos do mês recorrente. As receitas deverão conter o quantitativo para o tratamento de um mês com data de emissão inferior a 25 dias úteis após a conclusão de período de distribuição, já que as receitas passarão a ser enviadas ao fornecedor pelo NAIS.

O recadastramento passará a ser semestral.

O distribuição passará a ser mensal.

Se o usuário deixar de buscar os medicamentos por dois meses consecutivos seu cadastro será automaticamente inativado e ele deverá comparecer ao NAIS para novo cadastramento.

Importante: Não serão fornecidos a partir de fevereiro, os medicamentos que estiverem na lista de medicamentos através do Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM/Foto: Sargento Nilcéa.

BQHost Banner Grande 2