Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Nas últimas 24 horas, 12 pacientes foram curados da Covid-19 em Barbacena

Apenas um caso positivo do novo coronavírus foi confirmado nas últimas 24 horas em Barbacena. Segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado na noite dessa segunda-feira (20/07)  pela Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento expressivo no número de curados nas últimas 24 horas, onde 12 pacientes foram liberados após não apresentarem mais sintomas da Covid-19.

No acumulado total de casos já confirmados pelo município desde abril de 2020, Barbacena já registrou 458 positivados. Destes: 431 foram curados da doença; 19 cumprem isolamento domiciliar; 012 permanece em internação hospitalar; e sete óbitos foram confirmados até o momento.

No que se refere ao total de notificações por suspeita da doença, a Secretaria Municipal de Saúde acumula um total de 2.227 notificados; 09 somente nas últimas 24 horas. Deste total: 927 já cumpriram isolamento domiciliar; 241 seguem monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município; 594 exames realizados testaram negativo para doença; 6 pacientes ainda permanecem em internação hospitalar com sintomas do novo coronavírus; e 01 óbito está em investigação pela Secretaria de Saúde.

Já em relação a pacientes Covid-19 de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena, mais um caso foi confirmado nas últimas 24 horas, acumulando um total de 30 positivados. Destes:5 permanecem em internação hospitalar e 7 vieram a óbito.

boletim-barbacena-20-de-julho

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SANTA CASA DE BARBACENA COMPLETA 168 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA