Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Quando se aproxima a data de um casamento, é normal que noivos e familiares ficam ansiosos com todos  aqueles preparativos que vão desde a escolha das roupas a serem utilizadas na cerimonia religiosa, como também, com a organização da festa de recepção e os presentes recebidos. Tudo para tornar aquele momento, ainda mais do que especial.

Com os barbacenenses recém-casados, Michele Rosa da Costa e Maycon Passos, não foi diferente, há não ser por conta de um pequeno detalhe, que poderia passar desapercebido se este pedido não tivesse ligado a causas sociais e de amor para com o próximo. O detalhe nesta questão, foi que Michele e Maycon, resolveram fazer um pedido diferente  para os convidados: ao invés dos amigos e familiares presentearem os noivos com artigos diversos, eles  pediram para que cada convidado levassem um pacote de fraldas geriátricas. O motivo deste pedido mais que especial,  partiu da noiva Michele: “a ideia surgiu de quando me lembrei do tempo em que eu ajudava a minha mãe a cuidar da minha vó, e que naquela época, utilizava muito destas fraldas, e me os gasto com a compra destes produtos eram bem expressivos. Foi pensando nesta questão que que resolvi fazer o pedido das fraldas, por saber que diversas instituições da nossa cidade enfrentam dificuldades financeiras para conseguir comprar não só as fraldas como também, diversos outros itens para seus  abrigados. isso foi um das questões que motivaram eu e meu esposo Maycon a realizar este pedido. No dia em que eu e  Maycon saímos para fazer as entregas dos convites, nós pedimos aos convidados para que, caso pudessem, ao invés de levar uma lembrança pra nós presentear, que eles realizassem a doação de um pacote de fraldas geriátricas para serem doadas para alguma instituição carente de Barbacena. E graças á Deus, a maioria dos convidados aceitaram nosso pedido e conseguimos juntar uma boa quantidade destas fraldas,” disse emocionada Michele em entrevista ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais.

Michele contou ainda, que fez sabia que os convidados aceitariam os pedidos, por que ela  e o esposo Maycon, realizaram uma cerimônia religiosa restrita a seus familiares e a amigos mais próximos, sendo assim, a maioria deles não deixariam de atender aos pedidos realizados pelo casal.

Na foto: o casal, Maycon e Michele, com o filho Miguel.

Quem deras que de cada 10 casais que fossem se casar, um destes, realizassem algum tipo de doação para as instituições carentes da nossa cidade, que diga-se se de passagem, sobrevivem apenas com a doações realizadas por pessoas e de alguma outra entidade empresarial da cidade. Atitudes como a ilustrada nesta reportagem, onde um casal de família que não é la assim, de grande poder financeiro  pensa nas pessoas ainda menos favorecidas, são dignas dos nossos aplausos, respeito e admiração. Certamente que o nosso Deus saberá recompensá-los de alguma forma. Até porque, eles realizaram esta nobre atitude por amor ao próximo e não por  receberem algo em troca e tão menos, pensam em condecorações.

As dezenas de pacotes de fraldas geriátricas arrecadados pelo casal, foram entregues por Michele e Maycon, na tarde desta segunda feira(06), no Lar das Velhinhas, localizado na rua Frei Orlando, 1010, Bairro Monte Mário em Barbacena.

Michele e Maycon  já moravam juntos há mais tempo, e oficializaram o relacionamento  durante cerimônia religiosa realizada na noite do último sábado (04), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, e logo após, foi servido um jantar especial para os convidados no Espaço de Eventos e Festas Hangar.