Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Número de casos investigados por suspeita de coronavírus sobe para 47 em Barbacena

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, atualizado por volta de 16h desta sexta-feira (20/03), o número de casos em investigação por suspeita de coronavírus aumentou para 47, sendo que até o momento não houve registro de casos confirmados do covid-19 no município.

Após publicação realizada pela Prefeitura na última segunda-feira (16/03), do Decreto nº 8.617, contendo medidas para evitar um possível avanço do coronavírus no município, que culminou na suspensão do funcionamento das feiras livres além várias recomendações e orientações à população afim de evitar aglomerações de pessoas, principalmente em ambientes fechados, as ruas da cidade tem ficado desertas, inclusive durante ao dia.

Lojistas de vários segmentos do comércio varejistas estão fechando seus estabelecimentos para evitar possíveis contágios da doença. A frota do transporte coletivo urbano e intermunicipais foram reduzidas, e no caso das linhas urbanas e distritais que atendem ao município, estas passaram a seguir escala referente ao domingo, onde o fluxo de passageiros são menores e consequentemente os horários são reduzidos.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (20), entre representantes do Sindicato dos Empregados do Comércio de Barbacena e Sindicato do Comércio Varejista, ficou acordado que, a partir de segunda-feira (23/03), o fechamento de alguns estabelecimentos, principalmente aqueles ligados ao ramo de vestuários, calçados e acessórios, não abrangendo as farmácias, supermercados e serviços ligados a área de saúde, higiene e limpeza.

A suspensão das medidas tomadas acima, podem ser suspensas ou prorrogadas, tudo vai depender de como o quadro da doença vai se manifestar nos próximos dias. Enquanto isso, o melhor a se fazer e restringir ao máximo a saída de casa e evitar frequentar locais com aglomerações de pessoas, principalmente em ambientes fechados.

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SECRETARIA DE SAÚDE ANTECIPA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM BARBACENA