Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos e feridos na MG-129 em Ouro Preto

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava passageiros do Estado do Espírito Santo  com destino ao município de Ouro Branco (MG), deixou dois mortos e mais de 20 pessoas feridas após cair em uma ribanceira de uma altura aproximada de 10 metros ás margens da MG-129, proximidades do trevo de acesso ao distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto, na Região Central de Minas.

Segundo informações do  Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, a Corporação foi acionada por volta das 07h desta segunda-feira para socorrer dezenas de passageiros que haviam ficado feridos durante o acidente, sendo enviado para o local quatro equipes de bombeiros e um helicóptero Arcanjo do CBMMG para apoio no atendimento às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local em apoio aos bombeiros.

Ainda segundo os bombeiros, 22 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região, sendo 5 em estado grave, e outras três morreram no local. As vítimas com ferimentos leves estão recebendo os primeiros socorros no local e sendo conduzidos por ambulâncias para a Santa Casa e a Unidade de Pronto Atendimento de Ouro Preto. Cinco vítimas foram socorridas em estado grave. Uma delas é um homem de 50 anos, que precisou ser intubado e foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O ônibus seguia de Aracruz, no Espírito Santo, com destino a Ouro Branco, quando o condutor perdeu o controle direcional e o veículo saiu da pista, caindo em uma ribanceira com altura aproximada de 30 metros. Os passageiros são funcionários da empresa Imetame, prestadora de serviços da Gerdau.

A rodovia, que é de pista simples e sem acostamento, ficou interditada nos dois sentidos para a operação de resgate durante toda a manhã. A liberação ocorreu por volta de 12h30.

Fotos: TV Globo Minas.

Leia também:

HOMEM MORRE ATINGIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM CONSELHEIRO LAFAIETE