Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Padre Jaime Gonçalves Pinto é sepultado nesta terça-feira em Barbacena

O corpo do padre Jaime Gonçalves Pinto, de 75 anos, que faleceu na madrugada de segunda-feira (22) após complicações causadas pela covid-19, foi sepultado na manhã desta terça-feira(23) no cemitério da Boa Morte, em Barbacena.

Antes do sepultamento, houve celebração de Exéquias pela de padre Jaime na Igreja Matriz de Santo Antônio, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana  Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, que contou com com a presença limitada de algumas lideranças religiosas de Barbacena, dentre elas o padre Eudes de Carvalho Araújo, Pároco da Paróquia de Santo Antônio.

A cerimônia fúnebre foi breve e contou a com a participação restrita de fieis e sacerdotes, seguindo orientações e protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária, sendo que em momento algum  caixão foi retirado do carro funerário.

padre-jaime

Padre Jaime Gonçalves Pinto era vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG). Ele se encontrava internado no hospital Ibiapaba desde o início de fevereiro, quando foi submetido a dois procedimentos de angioplastia. Entretanto, durante o processo de recuperação, foi diagnosticado com covid-19, o que agravou o seu estado de saúde vindo a óbito às 3h, de segunda-feira (22) após sofrer uma parada cardíaca.

O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e a Arquidiocese de Mariana se  solidarizam com a Diocese de Teófilo Otoni, berço natal do sacerdote. Natural de Teófilo Otoni (MG), padre Jaime foi ordenado em 02 de julho de 1980, pelo São João Paulo II. Há cerca de 20 anos, foi acolhido na Arquidiocese de Mariana.

Em Nota, a Arquidiocese de Mariana se solidariza com os familiares e entes queridos do padre Jaime, e intercede a Deus que o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna.

Fotos: Januário Basílio e Arquidiocese de Mariana.

Leia também:

NOTA OFICIAL: CÂMARA MUNICIPAL DE BARBACENA ESCLARECE SOBRE SESSÕES REMOTAS